Acessibilidade: app Voice Access é lançado e permite controle total de voz no Android

Voice Access

Para quem precisa de acessibilidade, o Google lançou o aplicativo Voice Acess, ele permite que você controle todo o sistema Android apenas com a voz, mas inicialmente só o idioma inglês é suportado.

Nos últimos anos o Google vem tentando melhorar a usabilidade do sistema Android para as pessoas que precisam de algum tipo de acessibilidade para utilizar telefones, tanto que no meio desse ano o conhecido app TalkBack começou a ser chamado de Suite de Acessibilidade do Android e recebeu melhorias.

Com o Voice Access o Google quer trazer ao Android acessibilidade máxima para os usuários que precisam desse tipo de recurso,

Para quem não sabe, Voice Access já estava em teste há cerca de 2 anos, ele foi criado para que os usuários possam utilizar o Android sem qualquer toque na tela, tudo utilizando apenas a voz, o que é excelente para quem tem algum problema de acessibilidade ou que adora realizar comandos de fala.

Voice Access

O principal foco do Voice Access são pessoas com algum tipo de deficiência que não permite realizar toques na tela, então ele traz uma acessibilidade excelente e permite que todos possam realizar as tarefas mais comuns como enviar mensagens, tirar fotos, acessar aplicativo, funções e tudo mais o que quiser fazer, mas tudo de forma simples e eficiente.

Voice Access é totalmente integrado ao Android, então os usuários possuem acesso total aos recursos do sistema, quando você acaba de instalar o aplicativo, ele irá revelar comandos básicos como voltar, como deslizar a tela, ir para a tela inicial e muito mais.

Voice Access

Quando o Voice Access está ativado, cada ícone recebe um número, então o usuário só precisar falar o número para conseguir acessar o aplicativo que está interessado.

Como já falamos, o Voice Access está totalmente integrado ao Android, por isso o mesmo pode utilizar até mesmo o Google Assistente para conseguir ligar a tela, fazer pesquisas e muitos mais, assim o usuário fica 100% livre, sem precisar mesmo utilizar a mão no telefone para nada, tudo será controlado apenas com a voz.

Voice Access

O novo Voice Access é excelente para quem necessita de recurso de acessibilidade de algum tipo e que precisa utilizar a voz para um controle total do Android, mas infelizmente o recurso está disponível apenas no idioma inglês, mas o Google já revelou que no futuro o aplicativo será atualizado para receber mais idiomas e assim melhorar a acessibilidade de pessoas que utilizam o Android no mundo todo.

Lembrando que o Android ganhou suporte nativo para aparelhos auditivos, o que também irá melhorar a acessibilidade de muitas pessoas que possuem problemas auditivos.

Baixe agora na loja Google Play:

Voice Access

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 15 =

Send this to a friend