Snapdragon Wear 3100 é lançado, foco são relógios inteligentes e menor consumo

Snapdragon Wear 3100

Qualcomm revelou o novo Snapdragon Wear 3100, processador com foco em relógios inteligentes, mas também chega com muitas melhorias em autonomia de energia.

Até o momento o Snapdragon Wear 2100 era o dono do pedaço quando o assunto era equipar relógios inteligentes, mas uma nova versão promete novidade e melhorias em todos os sentidos.

Snapdragon Wear 3100

Snapdragon Wear 3100 é o mais recente processador da Qualcomm para relógios inteligentes e dispositivos vestíveis em geral, foram três anos de desenvolvimento para conseguir trazer novas tecnologias aliadas ao consumo menor de energia.

  • Principal

O novo Snapdragon Wear 3100 chega com 4 núcleos Cortex-A7 de 32 bits, ele é acompanhado pela GPU Adreno 304 e tem versão com modem 4G integrado.

  • Nova estrutura Big-Small-Tiny

Essa é uma evolução da conhecida big.LITTLE, muito utilizada hoje em dia, a estrutura Big-Small-Tiny é dividida em três partes, big são os 4 núcleos de processamento, small é o DSP e Tiny é o novo coprocessador de ultra baixa energia.

  • Ultra-Low Power Coprocessador QCC1110

Snapdragon Wear 3100 Ultra-Low Power Coprocessador QCC1110

Conhecido como Ultra-Low Power Coprocessador QCC1110, o novo coprocessador de ultra baixa energia é muito pequeno, ele fica responsável pelo relógio quando o mesmo estiver com a tela desligada ou mostrando apenas a hora, o chamado modo ambiente.

  • Melhorias do modo ambiente

Sim, o novo Ultra-Low Power Coprocessador QCC1110 é o responsável por trazer algumas melhorias para o modo ambiente do Wear OS, o sistema irá ganhar um recurso para conseguir dedicar o coprocessador para operar os sensores de batimento cardíaco e GPS, o que irá refletir em até 15 horas de autonomia com uma única carga em relógios com bateria de 450mAh.

Snapdragon Wear 3100

Ainda temos um modo somente relógio que irá deixar o aparelho funcionando em consumo mínimo, Qualcomm fala que uma bateria de 340mAh irá durar nesse modo até uma semana e terá ainda cerca de 20% da carga.

  • Outros

O DSP que é o responsável pelo processamento de imagens e sinais dos sensores também foi melhorado, ele agora conta com suporte para dispositivos com duas telas, tem melhorias no gerenciamento de energia e outros recursos para gastar o menos possível de bateria.

  • Melhor gerenciamento de energia (bateria)

Para um menor consumo de energia, o Snapdragon Wear 3100 tem muitas tecnologias que juntas fazem a bateria dos dispositivos durarem mais tempo fazendo as mesmas coisas, confira as melhorias em comparação com o Snapdragon Wear 2100:

Snapdragon Wear 3100 melhorias

Snapdragon Wear 3100

  • 67% mais efetivo no controle de alimentação
  • 49% a menos de consumo com GPS ativo
  • 43% de melhoria na capacidade de reconhecer palavras e comandos
  • 34% de menos consumo ao escutar MP3
  • 13% mais avançado no processamento de voz utilizando Wi-Fi ou Bluetooth.

 

  • Variantes

A Qualcomm revelou três modelos do Snapdragon Wear 3100, o primeiro terá como conexão o Wi-Fi e Bluetooth, o segundo termos como extra o GPS, e o terceiro terá todas as conexões inclusive o 4G.

Lançamento

O novo processador Snapdragon Wear 3100 e suas tecnologias já estão em produção, inclusive Louis Vuitton, Fossil e Mont Blanc serão uma das primeiras a utilizarem a novidade, mas sem data especifica para que essas marcas conhecidas no mundo da moda lancem seus relógios inteligentes.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =

Send this to a friend