Samsung: Telefone dobrável esse ano e aparelho médio recebendo tecnologias primeiro

A Samsung revelou mais detalhes do seu primeiro telefone dobrável que será lançado nesse ano e falou que irá trazer tecnologias novas primeiramente para os dispositivos medianos para somente depois adicionar as novidades aos tops de linha.

A fabricante tem grandes planos para esse ano, então os consumidores da Samsung terão boas surpresas no setor de smartphones.

Telefone dobrável

Em 2017 os rumores indicavam que o novo telefone dobrável da Samsung seria lançado nesse ano de 2018, agora a fabricante confirma que o smartphone que pode ser dobrado chegará realmente esse ano.

No começo desse ano a Samsung falou um pouco sobre o seu smartphone com tela dobrável, nos rumores ele é conhecido como Galaxy X e Galaxy F.

DJ Koh, CEO da divisão móvel da Samsung, revelou que o smartphone com tela dobrável da fabricante está quase pronto e que ele poderia ser lançado em novembro de 2018, ou seja, ele deverá chegar ao mercado esse ano.

Tela Flexível da SamsungConfira as palavras do CEO da Samsung sobre o telefone com tela dobrável:

“Atualmente, já é possível usá-lo para a maioria de suas funções. Quando você precisa navegar ou ver algo, talvez seja necessário abri-lo em toda a sua extensão. Nesse caso, que tipo de benefício ele ofereceria se comparado a um tablet? A experiência do usuário desenvolvida é a mesma do tablet, então por que você deveria comprá-lo? Para criar esse efeito wow como um dispositivo e em todos os recursos, ele necessariamente terá que oferecer uma mensagem significativa ao nosso cliente final.”

DJ Koh quis dizer que o novo smartphone dobrável será basicamente uma mistura de telefone com tablet, sendo que irá funcionar como uma tela menor, mas terá que ser aberto para conseguir aproveitar todos os seus recursos.

Tela flexível SamsungNo final temos que esperar o lançamento do primeiro dispositivo com tela dobrável da Samsung e assim descobrir como será interface do usuário e as novidades que a fabricante quer trazer ao mercado.

Tecnologias novas nos telefones medianos primeiro

Outra grande revelação de DJ Koh é a mudança de estratégia da Samsung, que a partir de agora irá se focar em trazer tecnologias mais recentes para os telefones medianos da empresa.

Nos últimos anos as fabricantes sempre trouxeram as novidades mais recentes da tecnologia para seus tops de linha, mas a Samsung fará diferente, adicionado tecnologias e novidades primeiro em seus aparelhos medianos.

Galaxy Note 9A intenção é trazer os novos recursos e tecnologias mais recentes da empresa para a linha Galaxy A, o que deve atrair ainda mais usuários que querem inovações únicas.

Claro que a mudança de implementar as tecnologias mais recentes nos aparelhos medianos da empresa aconteceu apenas por causa de outras fabricantes que são concorrentes fortes nesse segmento de mercado e que estão aos poucos se diferenciando com novidades únicas, um grande exemplo é o Oppo R17 Pro que se destaca por ter três câmeras, uma delas é 3D.

Galaxy A8 2018Essa nova estratégia de trazer as tecnologias mais recentes da Samsung para telefones medianos será iniciada nesse ano, mas a empresa também está pensando em lançar modelos medianos variados durante os próximos meses.

Via: Cnbc e Cnbc

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =