Processador Kirin 980: mais inteligência artificial e é o primeiro de 7nm

Kirin 980

O novo Kirin 980 foi revelado, novo processador da Huawei traz o dobro da inteligência, mais poder e é o primeiro de 7nm.

Processador foi criado para ser muito poderoso, para ter inteligência artificial como nunca se viu e também chamar a atenção por ser um dos menores que chegarão ao mercado.

Assim como o Kirin 970, o novo Kirin 980 ainda aposta em 8 núcleos, mas chega com uma configuração bem diferente.

Kirin 980

  • Núcleos

Kirin 970 foi projetado para ter 4 núcleos de alto processamento e 4 núcleos de baixo desempenho, já o Kirin 980 chega com os novos Cortex-A76, são 2 núcleos de super desempenho, 2 Cortex-A76 de alto desempenho que possui a velocidade menor e para economia de energia temos 4 núcleos de Cortex-A55.

Kirin 980Essa nova configuração consegue fazer o Kirin 980 ser 20% mais rápido que o modelo anterior, 75% mais rápido em um único núcleo, ao mesmo tempo em que a eficiência de energia foi melhorada em 58%.

  • GPU (placa de vídeo)

A GPU é a nova ARM Mali-G76 que ganhou um melhor gerenciamento de velocidade para acompanhar a inteligência artificial, ela é 46% mais rápida do que o modelo anterior e ainda conta com 17% a menos de consumo de energia.

  • Memória

Com suporte para LPDDR4x, os consumidores podem esperar um desempenho de alto nível para a memória RAM.

  • Fabricação

Um dos grandes destaques do Kirin 980 é seu processo de produção, ele é de 7nm, o que significa um maior desempenho, cerca de 20% a mais em comparação com o mesmo processador em 10nm, mas o maior ganho é no consumo, que em 7nm é 40% menor quando comparado com 10nm.

  • Inteligência artificial

Kirin 980Kirin 970 se destacou por ser um dos melhores para inteligência artificial, agora o Kirin 980 terá o dobro de desempenho, isso graças as duas NPU que ele possui, elas podem reconhecer 4.500 por minuto, o que é cerca de 120% a mais do que o modelo anterior.

  • ISP

Para as câmeras o Kirin 980 chega com muitas novidades, ISP (processador de sinal de imagem) tem a capacidade de reconhecer itens em movimento, tem Multi-pass que reduz artefatos e ruídos de imagens e vídeos mesmo em condições de pouca luz.

O novo ISP também tem a capacidade de reproduzir cores em HDR, suporta varias câmeras ao mesmo tempo e ainda tem aumento de 46% na taxa de transferência.

  • Outros

Na rede temos um modem LTE Cat.21 que consegue realizar download de até 1.4Gbps e uploads de até 200Mbps e o GPS suporta L1 e L5, ou seja, utiliza as tecnologias mais recentes.

Lançamento

Kirin 980Huawei revela que o novo Kirin 980 chegará em outubro com o lançamento de um novo top de linha.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Send this to a friend