Pesquisa indica que assistentes virtuais são mais utilizadas em alto-falantes inteligentes

Pesquisa sobre utilização de assistente de voz nos EUA

As assistentes virtuais estão ganhando mais espaço indica uma nova pesquisa, mas isso acontece graças aos alto-falantes inteligentes que estão ajudando a popularização dessa tecnologia.

Adobe realizou uma pesquisa nos EUA com 1000 pessoas para conferir como as pessoas interagem com as assistentes virtuais e em qual tipo de aparelhos.

O que foi descoberto é que um terço dos entrevistados possui um alto-falante inteligente, 45% deles querem adquirir outro, 23% querem dar de presente para outra pessoa, mas a estimativa para o futuro em geral é que nos EUA esse tipo de dispositivo esteja em cerca de 48% de todas as casas do país, isso em grande parte por causa das festa de fim de ano que deverão ser a grande responsável pela adoção ainda mais rápida desses aparelhos.

Os usuários foram perguntados qual é o uso para a assistente pessoal, a resposta de 70% foi para músicas, logo depois temos 64% para a previsão do tempo, 53% para perguntas, 47% para pesquisas na internet, 46% para lembretes e alarme, e o mesmo percentual para chegar notícias.

Pesquisa sobre utilização de assistente de voz nos EUA

As assistentes virtuais começaram a ganhar destaques nos smartphones, hoje em dia praticamente todos os sistemas móveis possuem sua própria assistente, mas isso não significa um grande uso por parte dos usuários.

Essa pesquisa revelou que os usuários preferem utilizar os alto-falantes inteligentes do que a própria assistente virtual em seus telefones, são cerca de 72% das pessoas que utilizam a assistente em aparelhos dedicados como os alto-falantes inteligentes, apenas 29% dos entrevistados utilizam a assistente de voz diretamente em seus celulares, relógios inteligentes, carro e computadores.

Como podemos ver, nos EUA as assistentes virtuais são muito utilizadas principalmente em alto-falantes inteligentes, nesses aparelhos as pessoas utilizam a assistentes no mínimo 3x vezes mais em comparação com os smartphones e até 13X mais em comparação com relógios inteligentes.

Pesquisa sobre utilização de assistente de voz nos EUA

Os alto-falantes são praticamente o item que está fazendo as assistentes virtuais conquistarem usuários, mas infelizmente eles não estão disponíveis em muitos lugares do mundo, por isso, essa pesquisa não consegue trazer um panorama mundial, já que nos EUA muitos aparelhos como Google Home estão disponíveis e com todos os seus recursos funcionando, já no Brasil, por exemplo, temos quase nenhum alto-falante inteligente disponível para compra.

Confira toda a pesquisa no site da Adobe.

Lembrando que nesse ano já tivemos um teste para conferir qual assistente pessoal é a mais eficiente e que as telas inteligentes aos poucos vão sendo lançadas no mundo, elas chegam com o diferencial da tela, por isso, podem mostrar vídeo, acessar sites, mostra receitas fotos e muito mais.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Send this to a friend