Nokia 6.1 Plus recebe patch de agosto e perde recurso para esconder entalhe

Atualização de segurança de agosto para Nokia 6.1 Plus remove recurso que esconde o entalhe.

Para quem não sabe, o entalhe é o recorte na tela, no iPhone ele é conhecido como notch, não importando o nome, o recurso é utilizado para trazer um maior aproveitamento da tela ao mesmo tempo em que mantem a câmera frontal, alto-falante e outros sensores na frontal.

Como nem todo usuário gosta muito do entalhe, muitas fabricantes resolveram adicionar o recurso de esconder o recorte na tela, funcionam assim, normalmente existe uma barra preta no topo o que consegue se misturar com o entalhe e assim deixando ele muito parecido com os aparelhos tradicionais.

O Nokia 6.1 Plus quando foi lançado, a fabricante revelou que ele tinha o recurso para esconder o entalhe no próprio sistema, então os usuários que não gostam desse design para a tela podem utilizar a função para deixar o aparelho mais “normal”.

Nokia X6

Mas curiosamente com a chegada da atualização de segurança de agosto, os usuários do Nokia 6.1 Plus perderam a capacidade de utilizar o recurso para esconder o entalhe.

Então não sabemos ao certo se foi algo intencional ou se foi um erro, mas nas últimas horas muitas pessoas falaram que a retirada seria pelo Nokia 6.1 Plus fazer parte do Android One, programa que traz o Android sem modificações, então isso poderia ser considerada uma infração, por isso, o recurso foi retirado.

Mas poucas horas atrás utilizando o Twitter, o Juho Sarvikas, Chefe de produtos Nokia, revelou que o recurso de esconder o entalhe no topo vai voltar ao Nokia 6.1 Plus, mas não revelou detalhes adicionais, por isso, não sabemos quando a opção irá retornar.

Nokia X6

Juho Sarvikas não deu maiores detalhes do motivo do recurso ter sido retirado coma atualização de agosto e nem falou se isso é algo relacionado com o Google, de qualquer forma, o recurso para esconder o entalhe será adicionado ao Nokia 6.1 Plus, então os usuários podem esperar uma atualização para ter a opção como estava anteriormente.

Via: Twitter

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =