Magisk é atualizado e traz suporte para Android 9 Pie

Com suporte para o Android 9.0 Pie, os usuários já podem ter Magisk em seu aparelho com a mais recente versão do sistema.

A comunidade está sendo muito rápida ao lançar nova versão para essa conhecida ferramenta, o que permite que os usuários tenham todos os seus recursos em todas as versões do Android.

Para quem não sabe, Magisk é uma das ferramentas mais utilizadas para ter root no Android e não ser descoberto pela proteção SafetyNet do Google, proteção que desativa recursos e até mesmo alguns aplicativos param de funcionam quando o root é liberado no aparelho, então ela permite enganar o sistema e para que você continue a utilizar seus aplicativos normalmente.

Com a chegada da versão 1.7.0 Magisk ganhou suporte oficial para o Android 9.0 Pie, ou seja, se estiver utilizando a versão mais recente poderá continuar a utilizar a ferramenta da mesma forma de sempre.

Curiosamente com a liberação da ferramenta Magisk, muitos usuários começaram a reclamar de problemas de bootloop, o que deixou o aparelho reiniciando sem parar, mas os desenvolvedores foram rápidos e ainda hoje já lançaram a versão 1.7.1 que trouxe a correção para esse bug que afetou algumas pessoas.

Android 9 PieConfira as novidades da nova versão:

Magisk 1.7.1

  • Suporte para Android 9.0 Pie
  • Suporte para segmentar serviços secundários ao selecionar um aplicativo para ocultar com o MagiskHide, ou seja, o que significa que os serviços em segundo plano de aplicativos ocultos não seriam capazes de detectar root
  • Corrigido o bug que causava a perda de permissões de root quando o MagiskHide estava ativo
  • Suporte para o novo Samsung S9, S9 + e Note 9
  • Longa série de melhorias e correções de bugs
  • Correção para problema de bootloop do Magisk 1.7.0.

Como podemos ver, mesmo com o Android 9 Pie sendo liberado poucos semanas atrás, os desenvolvedores estão mais rápidos do que nunca, principalmente para trazer suporte para uma das ferramentas mais utilizadas pelos usuários que precisam de root.

Para mais informações, saber como funcionar, como instalar e muito mais, visite o site XDA.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezoito =

Send this to a friend