LG confirma Android Oreo para LG K8, LG K10 2017 e LG X Power 2

A LG está garantindo que seus aparelhos LG K8 2017, LG K10 2017 e LG X Power 2 serão atualizados para o Android Oreo, mas sem data definida para a liberação.

Quando o assunto é atualização do sistema a LG não é uma das mais rápidas ou melhores, mas para mudar esse estigma a fabricante criou o Centro Global de Atualizações de Software da LG, como o nome diz, ele foi feito para liberar novas versões do sistema para os aparelhos da empresa, o centro permite atualizar de forma mais rápida aparelhos mediano e simples no mundo todo.

Nos últimos dias a LG trouxe o Android 8 Oreo para o LG G5 na Coreia, agora a fabricante revela que em breve a atualização será liberada para o mundo todo.

Outra grande novidade é que o Android Oreo também chegará aos LG K8 2017, LG K10 2017 e para o LG X Power 2, ou seja, os seus telefones medianos que foram lançados no ano passado.

Android Oreo

Os esses três aparelhos terão o Android Oreo disponível até o final do ano, o primeiro a ser atualizado será o LG K10 2017 que já tem a atualização pronta, ela será liberada na Itália em poucos dias na operadora Vodafone, mas logo essa versão do sistema deverá liberada para todos na região e em outros países no futuro.

Como novidade os usuários dos aparelhos irão receber o Android 8 Oreo com todos os seus recursos, a LG destaca as melhorias nas notificações, que agora são agrupadas, o modo Picture-in-Picture, que permite abrir uma pequena janela para assistir vídeo e o restante da tela para utilizar como quiser, melhorias de desempenho e otimizações de bateria que irão juntas melhorar a velocidade dos aplicativos e gasta menos energia possível.

A LG aproveita o momento para falar que irá continuar seu compromisso de oferecer smartphones de longa duração com atualizações constantes, mesmo para os aparelhos da geração anterior.

LG K10+ 2018 e LG K8 2018

Por fim, a fabricante lembra que nesse ano já atualizou os LG V30 ThinQ, LG G6 e LG Q6 para novas versões do sistema.

Tudo indica que aos poucos a LG quer mudar a sua fama na questão das atualizações, mas veremos como ela irá se comportar durante os próximos meses e em regiões diferentes, esse anúncio em especifico foi liberado pela LG Itália, mas pode ser considerado mundial, já que dificilmente a fabricante deve liberar uma atualização apenas para um país.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =