Aplicativo Inbox by Gmail irá funcionar até março de 2019

Inbox by Gmail

Descontinuado, Inbox by Gmail funcionará até março de 2019, o que é tempo o suficiente para os usuários utilizarem outra alternativa até o fim do serviço.

Criado para trazer novas possibilidades para os usuários de e-mail, o aplicativo Inbox by Gmail se tornou um sucesso por trazer um visual moderno, com funções extras que não tinham no Gmail tradicional, o que foi e é bem atraente para quem estava utilizando a plataforma de e-mail do Google.

Mas agora de forma oficial o Inbox by Gmail já tem data para ser descontinuado, o que exigirá que os usuários encontrem outro aplicativo e plataforma para conferir seus e-mails.

A informação foi divulgada diretamente na página Inbox by Gmail no Google+, por isso, é algo oficial que vem diretamente da equipe de suporte da plataforma, confira a declaração:

“Nos últimos 4 anos, você nos ajudou a melhorar o e-mail. Pegamos experiências populares do Inbox by Gmail e as adicionamos ao Gmail para ajudar mais de um bilhão de pessoas a fazer mais com seus e-mails todos os dias. Obrigado.

Inbox by Gmail

Como resultado, estamos planejando focar unicamente no Gmail e nos despedir do Inbox by Gmail no final de março de 2019. Sabemos que a mudança é difícil, então criamos um guia de transição para ajudar você a mudar do Inbox by Gmail para o novo Gmail.”

Como podemos ver, a intenção é deixar o Inbox by Gmail de lado e focar somente no que é importante para o Google na plataforma de e-mail, ou seja, continuar a trabalhar diretamente no próprio Gmail, trazendo recursos e novidades apenas para ele.

Para uma transição mais suave dos usuários, o Inbox by Gmail permitirá a mudança de e-mail de forma simples, assim abandonando o Inbox by Gmail e indo diretamente para o Gmail sem qualquer tipo de problema, mas os usuários podem estranhar um pouco o visual diferente das duas plataformas inicialmente.

O Inbox by Gmail irá parar de funcionar no final de março, ou seja, se utiliza a plataforma você tem cerca de seis meses para escolher outra para ser a principal para seus e-mails, a melhor escolha pode ser o Gmail, mas você é livre para utilizar qualquer uma que preferir.

Via: Google+

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 9 =

Send this to a friend