Google e Samsung se unem para levar mensagens RCS para mais Android

Samsung logo

Considerado o SMS 2.0, mensagens RCS são melhores e possuem mais capacidades, a novidade é que o Google e a Samsung estão se unindo para levar essa novidade para um número maior de aparelhos com Android.

Para quem não conhece, RCS é uma grande inovação para as mensagens de texto, ele é conhecido como Rich Communication Services, o que significa Serviço Rico de Comunicação, essa tradução diz tudo.

O RCS em um primeiro momento já tira todos os limites de caracteres, ou seja, você pode enviar um texto enorme sem qualquer problema.

Outra novidade é que nele você pode enviar e receber vídeos, imagens, sons, emoji e adesivos, tudo em uma única mensagem o que é excelente para quem adora enviar esses tipos de itens.

Android Mensagens

Atualmente RCS é considerado o substituto para o SMS e MMS, por isso, é considerado o SMS 2.0, já que ele permite enviar texto, vídeos, imagens, sons, emoji e adesivos como os usuários preferirem e o melhor, tudo em uma única mensagem.

Para utilizar a novidade é preciso de um aplicativo para enviar mensagem compatível, no momento o mais conhecido é o Android Mensagens, que inclusive recebeu melhorias na versão Android e web.

Agora para conseguir alcançar mais pessoas no sistema Android, Google e Samsung firmam o mesmo acordo que o Google já fechou com a Huawei, de trazer mensagens RCS para o maior número possível de telefones e dispositivos em geral com Android.

A parceira significa que o aplicativo padrão de mensagens da Samsung irá ganhar suporte oficial para as mensagens RCS, o que significa que quem possuir um dos aparelhos compatíveis poderá enviar e receber essas novas mensagens sem precisar de nenhum aplicativo extra.

Android Mensagens

Todos os aparelhos mais recentes da Samsung irão receber atualizações para incluir o suporte para mensagens RCS, o que deve alavancar ainda mais seu uso, a novidade chegará primeiro no Galaxy S8 e S8+.

Na lista de aparelhos suportados a Samsung revela que os Galaxy S8, S8+, S8 Active, S9, S9+, Note8, Note9, e alguns telefones da linha Galaxy A e Galaxy J com o Android 9.0 ou superior terão o RCS com suporte nativo.

Via: Samsung

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 6 =

Send this to a friend