GApps são atualizados e agora são compatíveis com o Android 9 Pie

Google Apps

Finalmente os GApps são compatíveis com o novo Android 9 Pie, com eles atualizados os usuários podem utilizar a versão mais recente do sistema sem maiores problemas.

Já falamos muito dos GApps aqui, eles são muito importantes para quem vai instalar uma nova ROM e quer ter os principais apps do Google.

Para quem não sabe, GApps são os aplicativos do Google, eles são necessários caso você queira ter acesso aos itens básicos do Android, com eles a sua ROM personalizada pode ter a sincronização de contatos ativada, ter a loja Google Play e acesso aos vários apps que a o Google disponibiliza.

Claro que os GApps são compatíveis com várias versões do Android, mas para a instalação correta você precisa utilizar o pacote escolhido e que seja compatível com o processador e versão do Android que está utilizando.

GApps compatível com Android 9 Pie

Com a chegada do Android 9 Pie os usuários do GApps não tinham uma versão 100% compatível com a nova versão do sistema, mas isso acaba de mudar.

O GApps já estão disponíveis para o Android 9 Pie, então quem utiliza uma ROM personalizada já pode instalar e utilizar as mais recentes novidades sem precisar se preocupar com incompatibilidade com versões mais antigas de aplicativos.

Existem diversos pacotes, cada um chega com diferentes itens, você pode conferir o que cada GApps possui e escolher o melhor para o seu uso, temos pacotes mais simples que chegam apenas com os serviços de sincronização e a loja Google Play, mas também temos pacotes mais completos que chegam com todos os aplicativos encontrados nos Google Pixel e também devemos citar o pacote Aroma, que é o único que permite o usuário escolher o que quer instalar, deixando assim a possibilidade de instalar apenas aquilo que realmente você quer ter em seu Android.

Para instalar as novas versões do GApps o procedimento é o mesmo, entre no site GApps, escolha o processador correto, a versão do sistema e qual pacote quer baixar, depois basta instalar via recuperação personalizada, no final você terá a loja Google Play e outros itens (se baixou pacotes que possuem apps) em seu dispositivo.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =

Send this to a friend