EMUI 9.0 é anunciada, nova personalização da Huawei traz melhorias

EMUI 9.0

Nova personalização da Huawei é revelada, EMUI 9.0 traz como base o Android 9 Pie e tem muitas melhorias.

O foco da EMUI 9.0 é trazer muitas novidades do Android 9 Pie, mas ao mesmo tempo adicionar recursos e melhorias que os donos de aparelhos da Huawei estão querendo.

EMUI 9.0

O desenvolvimento da EMUI 9.0 foi desde início pensado para trazer maior velocidade, economia de tempo e operações simples, ou seja, a personalização estará abandonando itens que não são importantes e focando em recursos e personalizações para que os usuários tenham mais rapidez e um sistema mais direto ao ponto.

  • Velocidade

Na velocidade o usuário de cara irá receber um sistema cerca de 13% mais rápido, aplicativos irão abrir mais rápidos, por exemplo, Instagram tem 12% e Spotify 11% de velocidade a mais em comparação com o sistema anterior.

Huawei GPU TurboMais rapidez e estabilidade também são sentidas nos jogos, temos a chegada do recurso GPU Turbo 2.0, que graças ao novo Kirin 980 é mais eficiente do que nunca.

O Kirin 980 no PUBG consegue a taxa de 58.2fps, com a ajuda do GPU Turbo 2.0 esse valor sobre para 58.8, mas ao mesmo tempo temos um gasto menor de energia, o mesmo processador gasta 46.9mW/frame, esse valor diminui quando a tecnologia GPU Turbo 2.0 é ativado, o que deixa o gasto em 38.7mW/frame, para comparação, o Snapdragon 845 consegue rodar o mesmo game com 54.1 frames e seu gasto de energia é de 45.2mW/frame.

Ainda falando de velocidade, a nova personalização EMUI 9.0 traz mais agilidade, o atraso de resposta ao toque foi melhora para 60ms, na versão anterior EMUI 8 o atraso é de 95ms.

  • UX

A experiência dos usuários também foi melhorada, além das melhorias de velocidade, agora temos um sistema mais simples, foram reduzidos elementos, a navegação de gesto está mais rápida, intuitiva e eficiente.

EMUI 9.0Aproveitando algumas novidades do Android 9 Pie, EMUI 9.0 tem uma nossa seção de bem-estar pessoal, algo parecido com o Bem-estar digital do Android, ou seja, você pode colocar limite de tempo para aplicativos, o que irá te deixar com mais tempo livre para aproveitar a sua vida pessoal.

  • Inteligência artificial

EMUI 9.0Agora temos o novo assistente de viagem HiVision que utiliza a inteligência artificial, ele consegue reconhecer mais de 400 paisagens da Europa Ocidental e cerca de 10 milhões de pinturas diferentes, existem novas API para os desenvolvedores conseguirem aproveitarem 100% do novo Kirin 980, que chega com o dobro da capacidade no setor de inteligência artificial.

  • Segurança

Para manter os dados de preenchimentos mais seguros, a personalização EMI 9.0 tem suporte para impressão digital e reconhecimento facial, então esses dados e suas senhas são criptografados e ficam guardadas em uma área segura que está totalmente protegida e o acesso é limitado.

  • Teste beta

EMUI 9.0A nova personalização EMUI 9.0 já está em fase de teste, o programa beta já está aberto, os donos dos seguintes aparelhos podem participar:

  • Huawei P20
  • Huawei P20 Pro
  • Huawei Mate 10
  • Huawei Mate 10 Pro
  • Honor 10
  • Honor Play
  • Honor View 10.

EMUI 9.0Por fim, ao revelar a nova EMUI 9.0 a Huawei deixou claro que não tem a intenção de fazer parte do Android One, programa que traz a versão pura do sistema e tem atualizações garantidas por até três anos.

Lembrando que em breve a Huawei começará a vender seus telefones no Brasil.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + quatro =

Send this to a friend