Samsung Exynos 5100 é o primeiro modem 5G do mundo

Modem criado pela Samsung, Exynos 5100 promete trazer a tecnologia 5G para todos os tipos de aparelhos.

Com a tecnologia 5G sendo o futuro, as fabricantes e empresas de desenvolvimento já começaram a trabalhar em itens relacionados com a alta velocidade de dados.

Dias atrás a Motorola revelou o Moto Z3, para a surpresa de muitos, a fabricante também anunciou seu Moto Snap 5G, que traz a mais recente rede de alta velocidade para os telefones da linha Moto Z.

Exynos 5100

Agora a mais recente novidade da tecnologia é o modem 5G da Samsung, intitulado como Exynos 5100, ele é o primeiro do mundo que é totalmente compatível com os padrões 3GPP (3rd Generation Partnership Project) e 5G-RN (5G New Radio), ou seja, os mais recentes e utilizados no mundo todo.

Para o modem Exynos 5100 a Samsung está utilizando o processo de fabricação 10nm, o que é bem pequeno e permite integrar o mesmo em diversos dispositivos diferentes, sem precisar de muito espaço.

Samsung Exynos 5100

Assim como os modens atuais, o Exynos 5100 tem suporte para todos os tipos de redes que atualmente são consideradas legadas, por isso, consegue se conectar em redes 2G, 3G, 4G e em suas variações.

Na questão de velocidade o modem consegue atingir até 2Gbps na configuração 5G sub-6-GHz, já em na configuração mmWave a velocidade consegue atingir 6Gbps, isso dá um total de 1.7 para a primeira configuração e de cinco vezes mais velocidade na segunda configuração, isso em comparação direta com as versões anteriores de cada tecnologia.

Outra novidade do modem Exynos 5100 é que ele proporciona uma melhor conexão em 4G, por isso, pode fazer com segurança download de até 1.6Gbps, o que permite aproveitar totalmente a tecnologia atual.

Com a ajuda da tecnologia 5G, o Exynos 5100 consegue trazer alta velocidade de dados e baixa latência, o que permite que os usuários tenham conteúdos em alta qualidade e de forma extremamente rápida.

Lançamento

Samsung Exynos 5100

O Exynos 5100 estará sendo disponibilizado para os clientes ainda nesse ano, ele pode ser adicionado em qualquer tipo de aparelho, telefones, tablets, dispositivos internet das coisas e muito mais.

Com a revelação do modem Exynos 5100, tudo indica que o Galaxy S10 já chegará com a tecnologia 5G integrada, o que será ótimo para quem quer aproveitar a nova tecnologia nas regiões em que ela estiver disponível.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 5 =