Projeto Treble mostrando seu valor, Essential Phone já está recebendo Android 9 Pie

Graças ao Projeto Treble (Project Treble), o Essential Phone está sendo atualizado para o Android 9 Pie.

O Google acabou de lançar o Android 9 Pie, ele era conhecido até agora como Android P, sistema que estava em teste, mas agora está sendo lançado oficialmente.

A nova versão do Android traz muitas novidades e recursos que já foram revelados nos betas do Android P, mas a sua versão oficial finalmente está disponível para os aparelhos da linha Google Pixel, Google Pixel 2, para as fabricantes e no AOSP, que traz o código fonte do sistema e permite que desenvolvedores criem ROMs personalizadas.

Agora a grande novidade é o Essencial Phone, que já está sendo atualizado para o novo Android 9 Pie, a nova versão do sistema foi liberada minutos depois do anúncio oficial do Google.

Essential Phone

Essa rápida atualização só foi possível graças ao Projeto Treble (Project Treble), que foi incorporado ao Android 8.0 Oreo e foi ainda mais melhorado no Android 9 Pie.

Para quem não conhece, o Projeto Treble (Project Treble) traz um grande benefício para o sistema em geral, ele separa o próprio sistema dos drives e das personalizações das fabricantes, o que acelera e muito as atualizações, já que as empresas só precisam atualizar a parte do sistema e nada mais.

As vantagens do Projeto Treble (Project Treble) são muitas, até mesmo para as ROMs personalizadas, como todo aparelho precisa de uma partição apenas para o sistema, ela pode ser utilizada para criar ROMs melhores e trazer uma maior compatibilidade no geral, o que é excelente para quem não suporta as personalizações das fabricantes.

Ele também foi o responsável pelo Android P ser o primeiro sistema de teste que foi liberado para muitos aparelhos testarem ao mesmo tempo, algo que antes não era nem possível.

Android 9 Pie

Com poucos minutos depois de anunciado, o Android 9 Pie chegou ao Essential Phone e acaba mostrando que o Google realmente acertou com o Projeto Treble (Project Treble) e que ele pode sim trazer as esperadas atualizações rápidas para os usuários.

Agora falta somente as fabricantes terem força de vontade para trazer as atualizações de forma mais rápida do que nunca para seus aparelhos.

Esperamos que o Essential Phone não seja uma exceção e que outros aparelhos sejam rapidamente atualizados para o Android 9 Pie assim que possível.

Via: Twitter

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =