Primeiro instalador de Fortnite tem falha de segurança

Fortnite apresenta falha de segurança em seu primeiro instalador, mas felizmente problema já foi resolvido pela empresa.

Desenvolvedora Epic Games decidiu não lançar Fortnite na loja Google Play, algo que exige uma instalação manual por parte dos jogadores, o que pode afastar algumas pessoas do game.

A escolha de não liberar Fortnite para a loja do Android foi puramente estratégica, a desenvolvedora assim não terá que compartilhar 30% da sua renda com o Google, algo que todas as aplicações da loja Google Play pagam caso façam uma venda ou são comprados.

Com uma estratégia diferente, a Epic Games já sofre problemas com o instalado de Fortnite que simplesmente em sua primeira versão tinha uma falha de segurança.

O primeiro relato surgiu do site de rastreamento de problemas do Google, o Issue Tracker, foi descoberto que o primeiro instalador de Fortnite tinha uma falha que permitia que outro aplicativo ou código malicioso pudesse fazer o download de qualquer aplicação para o telefone do usuário e realizar a instalação sem qualquer dificuldade.

Fortnite Battle Royale

Isso aconteceu graças à própria Epic Games que não verificou o instalador da maneira correta, permitindo que qualquer pacote com o nome com.epicgames.fortnite fosse baixado e instalado como fosse o jogo, assim algum código malicioso ou aplicativo mal-intencionado poderia utilizar o instalador para fazer o download e instalação de qualquer tipo de APK, inclusive outros com mais malware ou outras surpresas desagradáveis para os usuários.

Ao ser notificada do problema, a Epic trabalhou rápido para atualizar o instalador de Fortnite e fechar essa falha de segurança, por exemplo, a versão disponível no momento não é mais afetada por esse problema.

Além de ser rápida para corrigir a falha, Epic Games pediu para o Google não liberar detalhes do problema de segurança por 90 dias, mas claro que o Google não obedeceu e disponibilizou todos os detalhes e informações depois de sete dias, o que é o período tradicional para a empresa liberar esse tipo de informação.

Como podemos ver, a Epic Games se livrou de um grande problema já que Fortnite ainda está em fase de teste e liberado para alguns poucos usuários no momento, mas também mostrou que liberar o game fora da loja do Android não foi uma das ideias mais legais, mas vamos ver se no futuro a empresa muda de ideia.

Se você quer se divertir com o jogo, siga nosso tutorial para instalar Fortnite no Android, mas lembre-se que é necessário esperar o convite, então se cadastre rápido para ser um dos novos jogadores selecionados pela desenvolvedora.

Via: Issuetracker

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 5 =