Preferência de download de apps é a nova opção da loja Google Play

Google Play Logo

Para evitar gasto em seu limite de dados, loja Google Play recebeu a opção preferência de download de apps, assim deixando um controle maior sobre o que pode ou não gastar a sua internet.

Quem tem uma internet limitada sabe que a economia é primordial para se manter conectado e não pagar mais caro no final do mês.

Agora a mais recente novidade para te ajudar a não gastar seus dados é a opção Preferência de download de apps que surgiu na loja Google Play.

A Preferência de download de apps permite que você escolha em qual rede irá baixar os aplicativos e jogos que precisa, o que é excelente para você ter um controle maior e evitar gastos desnecessários em seu pacote de dados.

Preferência de download de apps Google Play

A nova opção está disponível ao entrar na loja Google Play, bastar ir em “Configurações” e depois selecione a opção “Preferência de download de apps”.

Quando ela é selecionada, irá mostrar um pop-up com três opções, a primeira é a “Por meio de qualquer rede”, ela é autoexplicativa e irá iniciar seus downloads em qualquer rede, mas em casos que o aplicativo ou jogo é muito grande, ela irá mostrar um aviso, a segunda opção é “Somente por Wi-Fi”, se você não está conectado, os apps não serão baixados, quando se conectar no Wi-Fi, todos os aplicativos começam a ser baixado, por último, temos a opção “Sempre perguntar” que sempre irá mostrar uma janela para você escolher entre baixar na rede da operadora ou no Wi-Fi.

Preferência de download de apps Google Play

A nova opção Preferência de download de apps é para ser utilizada para os aplicativos que são baixados de forma manual, já se você precisar de um maior controle para atualizações de seus aplicativos, existe a opção “Atualizar apps automaticamente”, nela você pode desativar as atualizações automática, permitir em qualquer rede ou atualizar somente pelo Wi-Fi.

Confira as principais opções da loja Google Play para descobrir o que você pode fazer nas configurações e deixar tudo do jeito que preferir.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Send this to a friend