Poco F1: launcher liberado na loja do Android e bootloader pode ser destravado sem perder garantia

Novo Poco Launcher que equipa o Poco F1 está na loja Google Play e donos do aparelho podem desbloquear bootloader sem se preocuparem com a garantia.

Conhecido internacionalmente como Pocophone F1, mas lançado na Índia como Poco F1, aparelho teve sua estreia hoje e vem apresentando novidades para todos.

Poco Launcher

Quando foi revelado, a fabricante já anunciou que o novo launcher que equipa o Poco F1, Poco Launcher, iria ser lançado para todos na loja Google Play, algo que aconteceu como previsto.

Poco Launcher está em fase de teste e tem limite de usuários que podem fazer o download, inclusive com o grande sucesso no momento ninguém mais pode se inscrever para testar a novidade.

Poco Launcher

O novo launcher é basicamente inspirado no tradicional do Android, mas chega com novidades e diferenciais importantes, por exemplo, ele permite que você veja na tela cerca de 30 aplicativos ao mesmo tempo, também tem a capacidade de colocar cores nos ícones para facilitar a visualização de apps da mesma categoria e muito mais.

A grande promessa é que Poco Launcher seja sempre rápido, eficiente e ainda permita certa quantidade de customização por parte dos usuários.

Poco F1 (Pocophone F1

Segue o link da loja Google Play:

Poco Launcher

Poco F1 (Pocophone F1) bootloader

Se você adora instalar ROM ou ter controle completo do sistema Android, Pocophone confirmou que o Poco F1 (Pocophone F1) é um smartphone com bootloader destravável, o melhor é que a garantia não é afetada.

Poco F1 (Pocophone F1

Para quem não sabe, o bootloader é o responsável por iniciar o sistema, quando ele é desbloqueado, normalmente a garantia do aparelho é anulada, mas os usuários ganham a capacidade de instalar ROMs personalizadas e ter controle total sobre o Android.

Outro detalhe interessante é que o Poco F1 será um telefone que liberará o código-fonte do kernel em um tempo muito curto, o que irá ajudar no desenvolvimento de ROMs.

Pocophone

Poco F1 (Pocophone F1

Pocophone (conhecida como Poco na Índia) é uma marca subsidiária da Xiaomi, ela revela que chegou ao mercado para trazer aparelhos de alto desempenho com velocidade em todos os sentidos.

Como primeiro aparelho da fabricante temos o Poco F1 (conhecido no restante do mundo como Pocophone F1), telefone é um top de linha equipado com o Snapdragon 845, mas contém recursos interessantes que deixa o sistema mais rápido, um grande exemplo é o próprio Poco Launcher que foi otimizado para rodar em velocidade máxima sem utilizar muito processador e memória RAM.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =