Huawei se torna a segunda maior fabricante de smartphones no mundo

Huawei

Finalmente a Huawei ultrapassou a Apple e agora é a segunda maior fornecedora de smartphone do mundo.

A cada ano a Huawei vem apresentando propostas diferentes para conseguir ainda mais consumidores, inclusive com a chegada em alguns novos ou a reentrada em antigos mercados.

Mas finalmente todas as mudanças na empresa apresentaram um grande resultado, já que agora ela está somente atrás da Samsung na quantidade de aparelhos enviados para o mercado mundial.

Os dados são do segundo semestre de 2018, e foram reunidos por IDC e Strategy Analytcs, eles revelam que a Huawei é a segunda fabricante do mundo, ultrapassando até mesmo a Apple, que já estava nessa colocação por muitos anos.

Atualmente o mercado de smartphone está apresentando quedas nas vendas, algo que foi sentido diretamente pela Samsung, empresa mostrou uma retração de 10,4% em comparação com o segundo semestre do ano passado, mas esse resultado ainda deixa a fabricante em primeiro lugar.

Vendas de smartphones, segundo semestre de 2018

No segundo lugar temos a Huawei, que finalmente conseguiu ultrapassar a Apple, isso só foi possível graças a um aumento de 40,9% em comparação com o ano passado, o que mostra como a empresa está no caminho certo.

Em terceiro temos a Apple, que perdeu sua colocação para a Huawei, em grande parte por causa do seu crescimento que foi só de 0.7%, o que indica que a empresa também pode estar sofrendo um impacto da diminuição na venda dos smartphones, algo que está acontecendo praticamente no mundo inteiro.

Outro destaque nesses dados é a Xiaomi que conseguiu um crescimento de 48.8% em comparação com o ano passado, a fabricante aparece em quarto lugar, mas se continuar assim, facilmente deverá ficar em terceiro no futuro.

Honor Note 10

Como podemos ver, a Huawei surpreendeu nesses novos dados, a empresa vem focando esforços em aparelhos de alta qualidade, caso do Huawei P20 pro, mas também tem muitos aparelhos intermediário e medianos que chamam a atenção, por exemplo, podemos citar o novo Honor Note 10.

Mas a estratégia de entrar em outros mercados ou até mesmo vender seus aparelhos novamente em países que foram abandonados pela empresa é o que vem atraindo muitos consumidores para a marca e assim aumentando suas vendas.

Lembrando que a Huawei está voltando para o Brasil, seus aparelhos devem ser lançados até setembro, no site da fabricante já podemos ver informações dos P20 Pro, P20 Lite e Nova 2i, telefones que possivelmente serão vendidos no país.

Via: Idc

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Send this to a friend