Google revela novas diretrizes para melhorar aplicativos Wear OS

Aplicativos do Wear Os devem melhorar com as novas diretrizes reveladas pelo Google e que serão obrigatórias para todos os desenvolvedores.

O Google aos poucos vem melhorando todas as versões do sistema Android, tanto que o Android Wear teve seu nome alterado para Wear OS, mas não é só no nome que a empresa vem investindo, é no ecossistema por completo.

A mais recente novidade é que o Google anunciou novas regras para os aplicativos Wear OS, itens são ideais para trazer tudo o que os usuários esperam das aplicações para o sistema de dispositivos vestíveis.

Assim como nos smartphones, os relógios inteligentes chegam com diferentes estilos e tamanhos de tela, alguns são quadrados, outros são redondos e ainda existem os que possuem um entalhe na tela, o que deixa um recorte que não possui imagem.

Wear OS com Android P Preview

Para tentar trazer uma experiência uniforme para todos os usuários, uma das novas regras é que o aplicativo precisa ser compatível com todos os tipos e formatos de tela, os desenvolvedores que não possui esses diversos aparelhos podem utilizar um emulador oficial do Wear Os para conseguir acomodar a sua aplicação da mesma forma em todas as telas compatíveis.

Um problema bem conhecido dos aplicativos Wear OS é a falta de imagens na descrição da aplicação, sem uma foto, os usuários não conseguem saber do que se trata e nem conferir o visual da aplicação antes da instalação, o que não é correto em nenhuma hipótese, por isso, entre as novas regras temos a obrigatoriedade de pelo menos uma imagem real do aplicativo na loja Google Play, o que é suficiente para o usuário analisar perfeitamente se quer ou não baixar o app.

São duas grandes mudanças, mas que no final irá gerar uma melhor experiência para quem está usando o aplicativo e antes de fazer a instalação da aplicação, já que você poderá ler a descrição e terá pelo menos uma foto para conferir o app.

Wear OS, novidades Google Assistente

As novas diretrizes do Wear OS começam a valer em 1 de outubro para todos os novos aplicativos, as aplicações que já estão disponíveis terão até o dia 4 de março do ano que vem para serem adequadas e ter pelo menos uma imagem na loja Google Play, ou seja, as novas regras valem para todos, mas os desenvolvedores atuais ganham um pouco mais de tempo para adaptarem seus aplicativos que já estão no mercado.

O Wear OS receberá muitas melhorias no Android 9 Pie, o que traz ainda mais conforto e usabilidade para os relógios inteligentes.

Via: Google

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =