Google Fit é renovado para você se tornar menos sedentário

Google Fit

Renovado, foco do Google Fit é que você se movimente e se torne menos sedentário o mais rápido possível, o que irá melhorar a sua saúde em todos os sentidos.

A nova versão do Google Fit foi melhorada com a ajuda da AHA (Associação América do Coração) e OMS (Organização Mundial da Saúde), então as melhorias chegam para todos os usuários que querem manter a saúde, mesmo sem precisar realizar exercícios tradicionais.

Essa renovação foi criada com base em dois objetivos, mostrar um impacto positivo na saúde e mostrar o tempo que você se movimenta, para isso, foi criado os minutos de movimentos e pontos do coração.

Minutos de movimentos é algo que foi adicionado ao Google Fit para refletir como você se comporta durante o dia todo, ele vai monitorando todos os movimentos que você faz, a intenção é que você se movimente pelo menos o a mesma quantidade necessária para uma caminhada de 30 minutos por 5 dias por semanas, o que é a quantidade recomenda para o mínimo de atividade física para aumentar a sua saúde.

Google Fit

“Ganhe Minutos de Movimento para todas as suas atividades e tente adotar mudanças pequenas, mas saudáveis ​​durante o dia: de subir as escadas em vez de pegar o elevador, para ver um amigo para passear em vez de tomar um café”, disse Margaret. Hollendoner, chefe do produto do Google Fit.

Já os pontos de coração são recebidos quando você faz algum tipo de atividade que força o batimento cardíaco, o que traz benefícios para o seu corpo e claro, para seu coração. Andar mais rápido, fazer as atividades de forma mais intensa, correr e outros exercícios mais pesados contam pontos e no final diminuem o risco de doenças cardíacas, melhora o sono e aumenta o bem-estar em geral de quem prática.

Google Fit

Claro que o Google Fit conta também com muitas dicas para você começar a exercitar e melhorar os exercícios que vem fazendo, ao mesmo tempo em que consegue detectar de forma automática todas as atividades que está realizando.

Por fim, Google Fit ainda consegue se integrar a vários aplicativos de exercícios e saúde, por isso, você pode usar em parceria com os conhecidos Runkeeper, Endomondo, MyFitnessPal, Strava entre muitos outros.

Google Fit

O novo Google Fit renovado começará a ser disponibilizado a partir dessa semana, ele é compatível com aparelhos Android e com os relógios inteligentes que possuem o sistema Wear OS.

Lembrando que os rumores indicam que Google Coach está em desenvolvimento e será assistente de saúde e exercícios para o Wear OS.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Fit

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quatro =

Send this to a friend