Google Coach pode ser o assistente de saúde e exercícios para o Wear OS

Rumores apontam que o Google está trabalhando em um assistente para exercícios e saúde, chamado Google Coach (Google Treinador), se for real, a novidade não tem data para estrear.

Aos poucos o Google vem dando mais atenção aos aparelhos vestíveis, tudo indica que a empresa quer trazer ainda mais conforto para seus usuários, principalmente no setor de bem-estar.

Os mais recentes rumores indicam que o Google Coach será o assistente de saúde e exercícios no Wear OS, que anteriormente era conhecido como Android Wear.

A intenção do recurso é funcionar como um verdadeiro treinador, te ajudando nos exercícios, coletando informações importantes como calorias perdidas, tipos de exercícios realizados e muito mais.

Gear Fit 2 Pro

Mas o foco do Google Coach (Google Treinador) seria te manter ativo, o que no final iria te deixar ainda mais saudável e com os exercícios em dia, para essa tarefa, o recurso iria usar seus dados para saber o que você fez, se precisar, ele irá recomendar um treino alternativo, que normalmente poderia ser feito em qualquer lugar e em poucos minutos, o que é excelente para quem vai ter um dia corrido e realizar seus exercícios tradicionais são seria possível nessa data.

O Google Coach (Google Treinador) ainda iria contar com notificações de conversação, que tem como foco liberar uma quantidade de notificações de uma só vez, ao invés de entregar uma mensagem por vez, essa simples mudança já deve deixar os usuários menos estressados durante o dia e ciente do que deveria fazer, como se alimentar direito, tomar seus remédios e sugestões nutricionais interessantes para seu perfil.

Sony SmartWatch 2

Como o foco é o Wear OS e os relógios inteligentes, o Google Coach (Google Treinador) seria lançado primeiramente nesses dispositivos, o que permitiria um controle em tempo real da sua atividade física e saúde em geral, mas logicamente que um aplicativo para acompanhar os dados no smartphone e até para o Android TV deverá ser lançado, sem contar o possível suporte para Google Home que seria implementado no futuro.

Atualmente o rumor não indica quando o Google Coach (Google Treinador) seria lançado, mas se ele for verdadeiro, outros aplicativos de exercícios em geral irão encontrar um grande concorrente pela frente.

Via: Androidpolice

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =