Galaxy Note 9: Samsung destaca sistema de resfriamento que contem água e carbono

Samsung libera detalhes do sistema de resfriamento do Galaxy Note 9, ele contém água e carbono para dissipar o máximo de calor.

Hoje em dia o smartphone serve para todos os tipos de tarefas, inclusive para jogar, por isso, ter atenção voltada para os jogadores não é algo que devemos esperar apenas de smartphones dedicados para essa função.

Chamado Water Carbon Cooling System, o novo resfriamento do Galaxy Note 9 é bem interessante, sendo o melhor disponível em um aparelho da Samsung.

O nome em português significa Sistema de Resfriamento de Carbono e Água, inclusive esses dois são os itens mais importantes e que ajudam a manter o aparelho mais frio.

Galaxy Note 9

Para o Galaxy Note 9 a Samsung resolveu investir muito para manter o processador funcionando em poder máximo, mas com o mínimo de calor possível, o que no final é traduzido por maior estabilidade e funcionamento perfeito mesmo depois de algumas horas jogando ou utilizando aplicativos pesados.

No Water Carbon Cooling System iremos encontrar um sistema de dissipação bem eficiente, a parte liquida é a utilizada para baixar a temperatura do processador, quando evaporada, ela leva consigo uma boa parte da alta temperatura, deixando o processador funcionando perfeitamente, quando o processador esfria, ela volta a ser água para fazer o mesmo procedimento.

A novidade é que o Galaxy Note 9 chega com uma fina camada de carbono em contato direto com o processador, logo acima temos uma placa de cobre, que juntas conseguem capturar a alta temperatura e fazer com que ela seja dissipada bem longe da área do componente.

Samsung revela que o novo sistema de dissipação do Galaxy Note 9 que utiliza carbono e água é 3.5 vezes mais condutivo e tem a capacidade de absorver o calor 3x mais em comparação com o dissipador existente no Galaxy Note 8.

Galaxy Note 9

Lembrando que a partir do Galaxy S7 a Samsung começou a utilizar seu próprio sistema de resfriamento, o mesmo vem recebendo atualizações a cada ano e equipando os mais recentes tops de linha da fabricante, então todos os poderosos aparelhos depois do S7 já contam com um tipo de dissipação, mas esse mais recente é no momento exclusivo para o Galaxy Note 9.

Lembrando que a Samsung teve um grande cuidado para que o Galaxy Note 9 rode jogos com todo seu poder e alta qualidade, inclusive com o aparelho foi lançado o jogo Fortnite, o que mostra que a fabricante sabe que muitos irão comprar o Note para trabalho, mas também querem se divertir por hora e logicamente sem se preocuparem com calor do processador que pode afetar a jogabilidade em jogos mais pesados.

Lembrando que amanha é o evento da Samsung para anunciar o Galaxy Note 9 no Brasil, o horário da apresentação é às 10h45min da manhã, então faltam algumas horas para que possamos conhecer o valor e outras novidades do aparelho e da própria Samsung.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + três =