Smartphone Samsung Galaxy J2 Core é lançado e conta com Android Go

Galaxy J2 Core é o primeiro telefone da Samsung a ser equipado com o Android Go, novidade estará chegando em algumas regiões a partir de hoje.

A Motorola lançou no Brasil o Moto E5 Play, seu smartphone com Android Go, agora é a vez da Samsung revelar par ao mundo o seu primeiro dispositivo utilizando o mesmo sistema.

O Galaxy J2 Core já tinha vazado, mas agora é oficialmente o primeiro aparelho da Samsung equipado com o Android Go, versão otimizada para dispositivos mais simples.

Como era de se esperar, o Smartphone Samsung Galaxy J2 Core é um modelo de entrada, simples para quem quer um aparelho para uso diário.

Galaxy J2 Core

Galaxy J2 Core

A tela do Galaxy J2 Core é de 5 polegadas, seu processador é o Exynos 7570 que possui 4 núcleos de processamento, ele é eficiente para utilizar seus aplicativos tradicionais e até alguns jogos mais simples quando quiser se divertir.

Na memória RAM temos 1GB, o que já era esperado para aparelhos Android Go, no armazenamento interno temos 8GB, valor que também acompanha boa parte dos telefones que chegam com essa versão do sistema.

Ainda temos a câmera frontal de 5MP e a da traseira com 8MP, que não devem ter muita qualidade, mas ainda assim você terá uma câmera para tirar suas fotos quando mais precisar.

A bateria é de 2600mAh, no Android Go é difícil encontrar aparelhos com grandes baterias já que a intenção desses aparelhos muitas vezes é de chegar ao mercado com o menor valor possível.

Android Go

Android GO

A versão Android Go foi criada para rodar em aparelhos mais simples, o Google fala que o sistema é otimizado para rodar em dispositivos com até 1GB de RAM, ele sempre terá as novidades e melhorias da versão atual, por exemplo, já foi anunciado o Android 9 Pie (Go edition), que é mais rápida e tem todas as melhorias que chegaram na versão tradicional do sistema.

O Android Go chega com os aplicativos Go do próprio Google e indica aplicativos lite, que são mais leves, mas o usuário está livre para instalar o que bem quiser.

No sistema do Galaxy J2 Core temos o Android Oreo (Go Edition) e uma curiosidade, ele chega meio que com algumas personalizações da Samsung, temos os botões tradicionais da linha Galaxy e outros detalhes, algo que nunca tinha acontecido, já que todos os aparelhos com Android Go até hoje chegavam ao mercado sem qualquer personalização de fabricantes.

Galaxy J2 Core Especificações

Galaxy J2 Core

Tela de 5 polegadas com resolução de 960×540

Processador Exynos 7570 de 4 núcleos

Memória interna de 8GB e memória RAM de 1GB

Câmera traseira de 8MP com abertura f/2.2 e câmera frontal de 5MP com abertura f/2.2

Wi-Fi 802.11 b / g / n (2.4GHz), Bluetooth 4.2, GPS e GLONASS

Bateria de 2600mAh

Android Oreo (Go Edition).

Lançamento e Preço

Galaxy J2 Core

O smartphone Samsung Galaxy J2 Core começará a ser vendido hoje na Índia e na Malásia, mas a fabricante não especificou o valor do telefone.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − onze =