Desenvolvedor de Fortnite reclama que Google divulgou falha de segurança

Fortnite Battle Royale

Uma grande briga entre Epic Games e Google começou, desenvolvedor de Fortnite, Tim Sweeney, reclama que Google revelou cedo demais a falha de segurança que afetou o game.

Ontem descobrimos que o instalador de Fortnite Battlle Royale para Android tinha falha de segurança, algo que depois de sete dias da descoberta o Google revelou para todos.

O problema foi relatado no Issue Tracker, site de rastreamento de problemas do Google, nele a empresa procura problemas nos softwares, aplicativos, jogos e muito mais, quando algo é descoberto, a falha é relatada para a empresa e a desenvolvedora tem sete dias para corrigir o problema, já que esse é o tempo para o Google liberar a falha para o mundo.

Como já foi revelado, o Fortnite para Android não foi lançado na loja Google Play, assim a Epic Games não precisa pagar 30% do valor de cada compra do usuário, ou seja, a empresa quer ganhar o máximo de dinheiro com o jogo que é um grande sucesso em muitas plataformas.

Fortnite Android

Agora com esse problema podemos observar que a ideia de não lançar o jogo na loja Google Play não foi uma das melhores, mas o desenvolvedor acabou acusando o Google de deixar os usuários do Android em perigo.

O desenvolvedor fala que o Google foi irresponsável ao divulgar a falha cedo demais, mesmo que a correção do problema já esteja liberada e todos possam instalar a versão mais recente.

Tim Sweeney fala que como o aplicativo não está na loja Google Play, sete dias é muito pouco para uma grande parte dos jogadores terem baixado a nova versão do jogo com a correção da falha de segurança, a revelação de falhas depois de 7 dias é normal por parte do Google, a intenção é que as empresas sejam mais rigorosas e precisas ao lançar ou atualizar seus produtos.

A Epic Games chegou a pedir para o Google demorar 90 dias para revelar a falha, mas a empresa seguiu o seu cronograma normal e sete dias depois revelou a falha de segurança do instalador de Fortnite.

Para a Epic Games e o desenvolvedor Tim Sweeney, o Google deixou muitos usuários do Android em perigo ao revelar a falha de segurança cedo demais, já que os usuários só recebem a atualização se entrarem no game, se não entrarem, nunca terão a versão mais recente e estão correndo perigo.

Fortnite Battle Royale

Mas como podemos ver, o problema maior é a própria Epic Games que não quis liberar o jogo na loja Google Play, se tivesse lançado Fortnite na loja do Android, apenas uma atualização iria chegar para todos sem que os usuários precisassem interagir com o game, sem contar a ajuda do Google Protect que descobre ameaça e outros recursos como o download apenas do que é necessário para atualizar o game, algo que também não existe no instalado do jogo, que a cada atualização obrigado o jogador a baixar Fortnite por completo novamente e o game tem um pouco mais de 1GB de download.

Mesmo com esse problema e essa grande discursão, parece que a Epic Games não tem a intenção de mudar a forma que o jogo está sendo liberado, então não devemos ver Fortnite tão cedo na loja Google Play, isso se um dia acontecer.

Ensinamos como instalar Fortnite em seu Android, mas é preciso fazer o cadastro para receber um convite e ter a oportunidade de jogar, por isso, seja rápido, faça a instalação e espere o e-mail que permite jogar.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =

Send this to a friend