Carregamento lento é adicionado ao Chrome Canary e serve para acelerar a navegação

Chrome Canary recebeu o recurso Lazy Loading (carregamento lento) , apesar do nome, novidade serve para acelerar a sua navegação nos sites.

No mundo inteiro a internet é um grande lugar, infelizmente nem todos os sites são leves e podem demorar alguns bons segundos para carregarem totalmente, mas isso pode estar mudando em breve.

Atualmente quando você acessa a maioria dos sites o navegador começa a baixar a página por inteira, ou seja, todos os códigos, anúncios e imagens são carregados um após o outro até que todos sejam baixados por completo.

O Chrome Canary acaba de receber o recurso Lazy Loading que permite que sites sejam carregados lentamente, o que no final aumentada a velocidade do carregamento de qualquer site para o usuário.

Funciona assim, quando você entra em um site, ao invés de baixar a página por completo, o navegador começa a fazer o download somente dos itens que irão aparecer na sua tela, o restante da página só é carregada quando você desce mais um pouco.

Chrome

Para mais detalhes iremos explicar, você entrou na página, o carregamento da parte superior acontece normalmente, o meio e o final não são carregados, mas eles começam o download assim que você for baixando a tela, por exemplo, se tem uma imagem no meio da página e no final, elas não são carregadas inicialmente, você desce um pouco a tela e a imagem do meio é carregada, se você descer ainda mais, a imagem no final começa a ser baixada.

Com essa novidade ativada o Chrome Canary consegue um carregamento inicial das páginas da internet entre 18% e 35% mais rápido, o que é excelente para quem navega muito na internet, outro detalhe interessante é que ainda existe uma economia de dados, já que se você não gostar do site e sair, terá utilizado o mínimo de internet, ao contrario do que se tivesse carregado a pagina por completo.

Para utilizar a novidade é preciso ter o Chrome Canary, versão de teste do navegador, depois entre em chrome://flags e ative as opções #enable-lazy-image-loading e #enable-lazy-frame-loading.

Baixe agora na loja Google Play:

Chrome Canary

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =