Backup do WhatsApp terá espaço ilimitado no Google Drive

WhatsApp logo

A partir de novembro o backup do WhatsApp não irá ocupar espaço em sua conta Google Drive, o que permite manter seus dados sem se preocupar com o armazenamento na nuvem.

O recurso de Backup do WhatsApp é bem interessante para quem quer manter suas conversas a salvo, mas é importante quando você compra um novo telefone e quer ter todos os seus dados no novo aparelho.

No Brasil o recurso de Backup do WhatsApp chegou em novembro de 2015, ele faz um copia total de suas conversas e arquivos do aplicativo diretamente para a sua conta do Google Drive.

Para quem não sabe, quem tem um Gmail, automaticamente tem acesso a vários recursos do Google, inclusive uma cota de 15GB que é compartilhada entre o Gmail, Google Fotos e Google Drive.

Atualmente quando você faz um Backup no WhatsApp, todas as conversas, fotos e se quiser, opcionalmente dos vídeos também são incluídos, o arquivo criado é enviado para sua conta do Google Drive e ocupa espaço na sua cota de 15GB,mas isso irá mudar em breve.

WhatsApp ganha backup de conversas para o Google Drive

O WhatsApp revelou que fez uma grande parceria com o Google, que a partir de 12 de novembro os backups do WhatsApp não irão mais ocupar espaço na sua conta, ou seja, não irá contar na sua cota de 15GB, o que permitirá que você tenha backups do tamanho que quiser, até adicionando os vídeos para sempre ter todas as conversas, fotos e vídeos quando precisar restaurar o app em outro aparelho.

Outra novidade que foi anunciada é que o backup agora tem uma data de validade, irá durar 1 ano se eles não forem atualizados, então o melhor a se fazer é deixar o backup automático funcionando para não ter o risco de perder nada.

Para ativar o backup no WhatsApp é preciso entrar no app, ir em “Configurações”, selecionar “Conversas”, “Backup de conversas” e depois aperte em “Fazer Backup”, se preferir, nessa mesma tela você pode selecionar conta que será utilizada para o backup, se será feito de forma automática, em qual rede pode ser feito e se você quer incluir vídeos.

Lembrando que o backup ilimitado do WhatsApp entra em ação apenas em 12 de novembro, até lá tudo continua como está, ou seja, ocupando espaço na sua cota de 15GB da sua conta Google.

Via: WhatsApp

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =

Send this to a friend