Android 9 Pie não permite que aplicativos gravem ligações, apenas com root

Quem quiser gravar ligações no Android 9 Pie ou superior terá que ter root, o sistema não permite esse tipo de ação por aplicativos de terceiros.

Depois de conhecer as principais novidades do Android 9 Pie, sempre aparecem alguns detalhes que agradam ou não os usuários.

O novo sistema chegou com um grande foco na privacidade dos usuários, tanto que aplicativos em segundo plano não podem usar a câmera e nem o microfone, o que torna tudo um pouco mais seguro para quem está na nova versão do Android.

Na verdade, a polemica na gravação de ligação começou com o Android 6 Marshmallow, o Google simplesmente tirou a API necessária para esse recurso, mas os desenvolvedores conseguiram burlar o Android e gravação continuou a funcionar até no Android 8.1 Oreo, mas no novo sistema esse procedimento não irá funcionar mais.

Android Logo, Gravação de chamada

A descoberta desse problema começou com muitos usuários relatando que os aplicativos de gravação de ligação não funcionam no Android 9 Pie.

Os desenvolvedores até mesmo revelaram alguns procedimentos que poderiam funcionar, mas no final eles mesmos informaram que a culpa é do novo Android.

O Android 9 Pie para focar na privacidade dos usuários chega com limitações na gravação de ligações, o que fez com que os aplicativos de terceiros não possam mais gravar de nenhuma maneira as ligações, então os usuários não possuem alternativa, além de realizar o root.

Ao realizar o root, o usuário tem controle total do sistema, inclusive permitindo que aplicativos de terceiros façam a gravação das ligações, mas perde a possibilidade de atualizações do sistema, o que acaba afastando boa parte dos usuários comum do procedimento, sem contar que o root também invalida a sua garantia.

Android P Rec

Tudo indica que somente se a fabricante acrescentar um aplicativo para gravar ligações no sistema ele irá funcionar, para os aparelhos que não possuem esse recurso, a única solução será a de fazer root.

Claro que essa mudança não afeta muitos usuários, mas os que gravavam suas ligações agora irão precisar de root para continuar a gravar normalmente no Android 9 Pie, caso contrario não terão como continuar com o procedimento.

Via: Piunikaweb

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 11 =