Com 1GB de RAM e Android Go, Moto E5 Play chega ao Brasil

Moto E5 Play Android Go

Primeiro Android Go da fabricante, Moto E5 Play está disponível no Brasil, com apenas 1GB de RAM, 16GB de espaço e outras especificações.

Hoje é o lançamento oficial do Moto E5 Play, que tem como diferencial o Android Go, nova versão que é otimizada para aparelhos mais simples.

Como o sistema é otimizado, então já podemos dizer que o aparelho é bem simples, chega com 1GB, limite máximo para utilizar o sistema Go.

Moto E5 Play

Moto E5 Play Android Go

Moto E5 Play é equipado com uma tela de 5.84 polegadas e tem o processador Snapdragon 425 de 4 núcleos e GPU Adreno 308, conjunto que permite utiliza todos os tipos de aplicativos e até aproveitar alguns jogos.

Na memória interna temos 16GB com entrada para cartão, a memória RAM como já falamos, é de 1GB.

Moto E5 Play Android Go

A câmera traseira tem 8MP e a frontal de 5MP é ótima para selfie já que conta com flash que permite tirar fotos até mesmo em lugares que não estão bem iluminados.

O Moto E5 Play tem leitor de digital, rádio FM e possui uma bateria de 2100mAh.

Android GO

O sistema que “movimenta” o Moto E5 Play é o Android Go, que foi criado especialmente para aparelhos que possuem até 1GB de RAM, a intenção do sistema é ser rápido e eficiente, mais sem largar a mão da segurança.

Para não ocupar muito espaço, existem os aplicativos Go e versão Lite, eles foram criados para trazer a mesma experiência dos apps tradicionais, mas possuem otimizações para gastar menos dados, menos bateria e funcionarem em aparelhos mais simples, mas você está livre para instalar as versões tradicionais do apps a qualquer momento.

O Moto E5 Play tem o Android 8.1 (Go Edition), mas a versão Android 9 Pie (Go Edition) já foi anunciada, mas não sabemos se ela chegará ao aparelho da Motorola.

Moto E5 Play Especificações

Moto E5 Play Android Go

Tela de 5.84 polegadas com resolução 845×480

Processador Snapdragon 425 com 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 1.4GHz e GPU Adreno 308

Memória interna de 16GB com entrada para cartão microSD e 1GB de memória RAM

Câmera traseira de 8MP com abertura f/2.0, foco automático, grava em 1080p, flash LED e câmera frontal de 5MP com flash LED

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, WiFi Direct, hotspot, Bluetooth 4.2, GPS, GLONASS, rádio FM, leitor de digital e tecnologia 4G com entrada para chip do tipo nano-SIM

Bateria de 2100mAh

Android Oreo (Android GO).

Lançamento e Preço

Moto E5 Play Android Go

A partir de hoje o Moto E5 Play já pode ser comprado no site da Motorola, seu valor é de R$799 reais.

Confira também a lista oficial de aparelhos da Motorola que serão atualizados para o Android 9 Pie.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − cinco =

Send this to a friend