Tema escuro começa a ser liberado para o YouTube de Android

YouTube Logo

YouTube do Android agora está recebendo o tema escuro, que deixa o branco para trás a favor do preto.

Desde que o Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado com o tema escuro, muitos usuários só querem essa cor em seus telefones, algo que a cada dia vem sendo mais pedido por muitas pessoas.

Aos poucos o Google vem cedendo aos pedidos dos usuários, a última exceção foi o Pixel Launcher, que ganho o tema escuro, mas diferente do que era tradicional, essa nova versão pode ser ativada pelo usuário a qualquer momento e não apenas com papéis de paredes com cores bem escuras.

Agora a mais recente novidade é para o YouTube, que acaba de receber o tema escuro, algo que muitas pessoas estavam pedindo para o Google há muitos anos.

YouTube tema escuro

Assim como o esperado, o tema escuro pode ser ativado e desativado quando o usuário quiser, então você tem o poder de selecionar o tema tradicional ou essa novidade.

O tema escuro traz a cor preta para todas as partes e telas que praticamente eram dominados pelo branco, então os usuários terão um visual mais sombrio, mas que irá agradar quem não gostava da cor tradicional.

Curiosamente o tema escuro do YouTube já estava disponível há meses no iOS, (sistema utilizado nos aparelhos móveis da Apple), mas somente agora que sua liberação começa ocorrer no Android.

YouTube tema escuro

Essa novidade começou a ser liberada nos EUA, então quem mora na região já pode ativar o tema escuro do YouTube, mas esse recurso não deve demorar muito para chegar para outras regiões.

Tudo o que você precisa fazer é ter a mais recente versão do YouTube e esperar que o Google libere o recurso via o servidor para seu aparelho, assim que liberado, basta entrar no app, apertar em sua foto, selecionar “Configurações”, “ Gerais”  e depois basta ativar o tema escuro (dark theme).

Como falamos, em breve o recurso estará disponível para todos, então basta esperar e de vez enquanto conferir se a opção apareceu no seu aplicativo.

Baixe agora na loja Google Play:

YouTube

Via: 9to5google

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =

Send this to a friend