Spotify: limpeza de cache liberada no app e está testando nova interface para uso no carro

Spotify Cache e nova interface para carro

O aplicativo Spotify para Android ganhou limpeza de cache e está testando uma nova interface de uso para quem estiver dirigindo.

Nesse mês os desenvolvedores do serviço de streaming de música estão com tudo, nos primeiros dias foi lançado o Spotify Lite, versão mais simples otimizada para funcionar em aparelhos mais baratos, dias atrás foi a vez da versão tradicional do Spotify receber o recurso de reorganizar playslists, algo muito esperado pelos assinantes.

Ainda temos mais uma novidade, o Spotify Lite foi portado para relógios inteligentes, o que é excelente para quem tem um e quer escutar suas músicas favoritas diretamente do seu pulso.

A empresa não parou de trabalhar, agora está testando uma interface para uso no carro, o Spotify irá mudar quando conectado em algum dispositivo via Bluetooth, o visual ficará mais simples, destacando fortemente os botões de retroceder, pausar/começar, avançar, de favoritar e o de aleatório.

Spotify nova interface para carro

Com os botões maiores, fica mais fácil o acesso aos itens importantes, o que irá distrair menos o motorista na estrada,

Essa nova interface para uso no carro está sendo testada nesse momento por cerca de 3% dos usuários, se aprovada, não deverá demorar muito para ficar disponível para todos.

Outro recurso interessante do Spotify é a nova limpeza de cache, que já está sendo liberada para todos que utilizam a versão tradicional do aplicativo no Android.

Como todo player de música via streaming, o Spotify faz um cache automático das músicas que você escuta, esse procedimento tem muitas vantagens diferentes, por exemplo, não gastar muitos dados quando escutar a mesma música novamente, mas o lado ruim é que acaba consumindo espaço interno, espaço que pode ser muito precioso dependendo da quantidade de GBs que seu aparelho possui.

Spotify Cache

Essa novidade irá apagar apenas os conteúdos em cache, ou seja, os itens que não estão sendo utilizados, mas irá manter todos os seus downloads (músicas para escutar sem internet), então você pode fazer com segurança essa limpeza e assim economizar espaço.

Para conferir o novo recurso de limpeza de cache, basta ter a versão mais recente do aplicativo.

Baixe agora na loja Google Play:

Spotify

Via: Spotifycommunity e XDA.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + seis =

Send this to a friend