Escreva para pesquisar

Notícias Xiaomi

Smartphones da Xiaomi com Android Oreo suportarão LDAC

Padrão de áudio criado pela Sony, LDAC estará nos telefones da Xiaomi que possuem o Android Oreo.

Sabemos que a MIUI 10 já está em fase de teste, novo sistema chega com novo visual, melhorias de desempenho e muitas outras novidades para os consumidores.

Nessa versão de teste que está disponível para alguns aparelhos, a MIUI 10 já apresenta uma grande novidade, que será excelente para quem adora escutar músicas.

LDAC está disponível nos celulares Xiaomi no Android Oreo, item que irá melhorar as suas músicas quando estiver escutando em acessórios sem fio.

Xiaomi Redmi 6 Pro

No desenvolvimento do Android Oreo, a Sony foi bem ativa, assim como nos últimos anos, a empresa trouxe algumas novidades únicas para o sistema do Google.

Entre os novos recursos, um grande destaque é o LDAC, ele é um codec de áudio desenvolvido pela Sony, ele foi incorporado no Android Oreo, então as fabricantes podem ativar ou não essa novidade, o destaque é que esse item é de graça e as empresas não precisam pagar nada para utilizar.

Como falamos, o LDAC é um codec de áudio, seu foco é parar a tecnologia sem fio, ele promete triplicar os dados transmitidos em comparação com a forma atual, o que no final irá aumentar a qualidade de suas músicas em um fone compatível.

Sony revela que a tecnologia LDAC permite que a taxa de bits se mantenha alta, oferece um intervalo de 94kHz/24bits na transmissão, além de um nível alto de compactação e reprodução, isso tudo se resume em uma maior qualidade, som mais puro, limpo e confortável para seus ouvidos.

Xperia Ear Duo

A nova tecnologia infelizmente não é compatível com todos os fones de ouvido sem fio do mercado, sendo necessário adquirir ou utilizar um equipamento com suporte para LDAC para conseguir um som mais limpo e empolgante, sem um fone compatível, o usuário irá escutar o som tradicional sendo enviado normalmente pela tecnologia Bluetooth na qualidade que o telefone suporta.

Se tem um aparelho da Xiaomi, com a chegada da MIUI 10, mesmo em teste e com o Android Oreo, você terá acesso ao LDAC, bastando ter um acessório (fone de ouvido sem fio, caixinha de som e outros) com suporte para essa tecnologia para utilizar a novidade e ter grandes melhorias na qualidade do áudio.

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend