Samsung anunciou que tem nova tela OLED inquebrável e flexível

Nova tela anunciada pela Samsung é de OLED e promete ser inquebrável e flexível, excelente notícia para quem quer um aparelho mais resistente.

Tela inquebrável não é uma grande novidade para muitos, a Motorola, por exemplo, já lançou o Moto X Force e o Moto Z2 Force, ambos com tecnologia que torna a tela mais resistente a quedas e que não pode quebrar igual às tradicionais.

Agora é a vez de a Samsung revelar que também tem uma tela inquebrável e flexível, que utiliza a tecnologia OLED, que muitas pessoas adoram sua qualidade e cores.

Para comprovar que a tela é resistente de verdade, a UL (Underwrites Laboratories) que faz parte do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, fizeram vários testes, 26 quedas consecutivas de altura entre 1,2m e 1,8m, mudanças bruscas de temperatura, algo entre -32 graus até 71 graus. O que no final não apresentou a quebra da tela, o que é um grande feito para a fabricante.

Para conseguir essa façanha, a Samsung está apostando em plástico, igual à Motorola, assim sem vidro, a quebra da tela é mais difícil de ocorrer em muitos cenários e a flexibilidade também é maior.

Samsung Logo

Hojung Kim, Gerente geral de Comunicação da Samsung Display (setor da empresa dedicado para telas), falou um pouco sobre a novidade:

“A estrutura plástica fortificada é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis, não apenas por suas características inquebráveis, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza muito semelhantes ao vidro.”

A nova tela de OLED inquebrável da Samsung foi projetada para equipar telefones, tablets, carros, consoles e outros dispositivos móveis de última geração que precisam de uma proteção extra para durar mais tempo.

Apesar de revelar a sua tela inquebrável e flexível de OLED, a Samsung não liberou maiores detalhes do display, como qualidade máxima, resolução entre outros.

No momento, a Samsung não revelou nenhum novo aparelho que irá utilizar a sua nova tela flexível, inquebrável e que utiliza OLED, mas sabemos que a fabricante está trabalhando em um aparelho flexível, então essa pode ser a tela que irá equipar o novo telefone da empresa.

Via: Samsung

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =