Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 não podem fazer downgrade para versões anteriores da MIUI10

Xiaomi revela que os Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 não podem reverter para versões do sistema anteriores da MIUI 10.

Já faz um tempo que a nova MIUI 10 foi revelada, novo sistema tem um novo visual, muito parecido com o Android 8.1 Oreo, atual versão mais estável do sistema no momento.

Sabemos que os teste da personalização MIUI 10 já começou, inclusive alguns novos aparelhos como o Mi 8 e Mi 8 SE já chegam com o sistema de fábrica, mas a atualização já está sendo liberada para alguns poucos aparelhos.

Entre esses aparelhos temos os telefones da linha Redmi Note 5, que já estão com a MIUI 10 a todo vapor, mas agora surgiu uma nova informação para esses aparelhos.

Os Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 contam com a nova proteção reversa, o que impede que aparelhos tenham versões anteriores instaladas, ou seja, não será possível fazer o downgrade para sistemas mais antigos.

Para quem não conhece, a Proteção Reversa chegou no Android 8.0 Oreo para melhorar a segurança para os consumidores em geral, esse recurso não permite voltar o sistema para uma versão anterior.

Proteção Reversa

Até hoje as atualizações do sistema chegam com muitas novidades, principalmente na parte de segurança, que traz muitas correções, melhorias e fechamento de falhas, por isso, voltar para uma versão anterior é algo que pode colocar o usuário em perigo.

Além disso, a Proteção Reversa foi criada principalmente para que as falhas antigas não sejam utilizadas no aparelho, antigamente muitas pessoas voltavam para uma versão anterior do sistema para utilizar alguma falha do sistema e assim conseguir ter acesso ao telefone, mesmo que ele estivesse bloqueado.

Resumindo, a Proteção Reversa é uma excelente notícia, quando você perder ou for roubado, a chance de o aparelho ser desbloqueado e utilizado novamente é bem menor, o que irá proteger seus dados de pessoas mal-intencionadas.

O único lado ruim é se você receber uma atualização com algum problema, então não será possível reverter para a versão anterior, ficando assim refém de uma nova atualização para que o problema seja solucionado.

A proteção reversa dos Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5 foi ativada por padrão a partir da MIUI 10 versão 8.7.5.

Via: Miuiforum

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 2 =