Qual assistente é mais eficiente? Confira o resultado do Google, Siri, Cortana e Alexa

Logo das assistentes pessoais móveis

Teste revela qual é a melhor assistente no momento, foram testados Google Assistente, Alexa, Cortana e Siri.

Já faz um bom tempo que as assistentes virtuais chegaram para ficar, nem todo mundo utiliza, mas muitas pessoas adoram as facilidades que elas trazem no dia-a-dia.

Claro que nem sempre elas podem funcionar como esperado, mas assim como todo programa, elas podem e devem ser melhoradas até ficarem satisfatórias para os usuários.

Teste parecido já tinha sido feito há anos atrás, na época descobrimos que o Google Now era o mais seguro para os motoristas, mas ainda precisa melhorar muito.

Google Assistente Português Brasil

Agora um teste realizado pela Loup Ventures, revela como Google Assistente, Cortana, Alexa e Siri se saem em comparação direta entre elas.

Para o teste, foi utilizado smartphones, o Google Pixel foi utilizado para Google Assistente, IOS 11.4 para a Siri, Alexa e Cortana também rodaram através de um aplicativo no iOS.

No total foram feitas 800 perguntas para cada uma das assistentes, que foram divididas em 5 categorias diferentes; informações locais, compras on-line, navegação, informações gerais e comando, depois foram avaliadas a capacidade de entender e o nível de respostas corretas.

Teste Assistentes móveis, Google, Siri, Cortana e Alexa

Em primeiro lugar temos o Google Assistente, que conseguiu uma taxa de 85,5% de respostas respondidas corretamente, mas o grande destaque é que conseguiu entendeu 100%, ou seja, todas as perguntas.

No segundo lugar temos a Siri, que respondeu corretamente em 78.5% das perguntas, o entendimento foi de 99%, sendo que a assistente não entendeu 11 questões.

Alexa conseguiu o terceiro lugar ao responder 61,4% das perguntas de forma correta, na parte de entender, a assistente conseguiu 98%, com o total de 13 itens que não foram entendidos.

A Cortana surge em quarto lugar, conseguiu responder corretamente em 52.4% dos casos, e não compreendeu 19 questões (98%).

Quando dividido por categorias, Google Assistente deu um banho nos concorrentes, perdendo apenas nos comandos, categoria que a Siri se destacou de todos.

Teste Assistentes móveis, Google, Siri, Cortana e Alexa

Comparando com o ano passado, todas as assistentes tiveram melhorias, (menos a Alexa, que não tinha sido testada).

Teste Assistentes móveis, Google, Siri, Cortana e Alexa

Infelizmente para muitos o teste não pode ter sido justo, já que Google Assistente e Siri estão integrados no sistema e Cortana e Alexa são apenas aplicativos, o que pode ter dado certa vantagem para os dois primeiros.

Confira todos os detalhes no site Loupventure.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 13 =

Send this to a friend