Escreva para pesquisar

Atualização

OnePlus 5 e 5T suportam o Projeto Treble em suas atualizações Open Beta

Projeto Treble chega aos OnePlus 5 e 5T em nova atualização de teste para os aparelhos, Open Beta 13 e 11 já estão disponíveis.

Nova versão do sistema da OnePlus traz muitas novidades para os usuários, mesmo em versão teste, usuários irão ficar feliz com os novos recursos.

Para quem ainda não conhece, o Projeto Treble diminui o tempo de atualizações, separando o sistema, dos drives e das personalizações das fabricantes, o que é muito bem-vindo para as fabricantes e para os consumidores que terão que esperar um tempo bem menor quando uma nova versão do sistema é liberada pelo Google.

O Android 8.0 Oreo foi o primeiro sistema a implementar o Projeto Treble, por isso, somente os aparelhos que chega com esse Android são obrigados a ter esse recurso, os que são atualizados não precisam, algo que já aconteceu com a Nokia, com o Galaxy S8 e outros.

OnePlus 5

Curiosamente a OnePlus revelou que os OnePlus 5 e 5T não receberiam o Treble, mas com muitas reclamações, a fabricante voltou atrás para agradar os consumidores.

O Projeto Treble foi implementado nos OnePlus 5 e 5T a partir das respectivas versões Open beta 13 e Open Beta 11, então as próximas atualizações deverão ser liberadas mais rápidas, inclusive as de segurança.

Além da chegada desse grande recurso, as novas atualizações também trazem novidades para seus usuários, confira:

OnePlus 5 e 5T Open Beta

OnePlus 5T Android 8.0 Oreo

  • Interface

Permite personalizar as cores em destaque, a opção está disponível em configurações, tela e personalização.

  • Suporte para o Projeto Treble

A fabricante diz que deve muito trabalho para encontrar a solução e finalmente conseguir trazer o Projeto Treble para os aparelhos.

  • Launcher

Pesquisa foi aprimorada, agora existe uma tag para as novas instalações de aplicativos e a lista de apps foi melhorada.

  • Telefone

Página de contato foi otimizada

  • Outros

Experiencia do usuário foi aprimorada por causa do novo design.

OnePlus 5 Android 8.1 Oreo

Para quem for testar as novas versões, a OnePlus liberou um comunicado, confira:

“Como essa compilação suporta o Project Treble, se você não estiver usando o Open Beta 12 para o OnePlus 5 e o Open Beta 10 para o OnePlus 5T, certifique-se de atualizar essas compilações antes de atualizar. Se você não fizer isso, deverá limpar todos os dados e o cache da recuperação antes de exibir as compilações mais recentes.”

Sendo versões de testes, Open Beta 13 e 11 podem apresentar problemas, por isso, não são recomendadas para uso diário.

Via: Forumoneplus

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *