Nokia X5 é anunciado com processador Helio P60, tela com entalhe e câmera dupla

Nokia X5

Novo Nokia X5 é oficial, fabricante liberou todos os detalhes, telefone tem processador MediaTek Helio P60, tela com recorte no topo e até câmera dupla na traseira.

Smartphone foi criado para ser uma versão mais simples do Nokia X6, mesmo assim, ele chega com um hardware e visual bem interessante para os consumidores.

A fabricante já tinha revelado que hoje seria o lançamento do Nokia X5, algo que já tinha sido atrasado, mas finalmente agora podemos conhecer todas as novidades e especificações do novo telefone.

O Nokia X5 aposta na tela com entalhe no topo, item que estrou na empresa com o Nokia X6 e que vem atraindo muitos consumidores no mundo todo. No visual em geral não temos muitas mudanças, a que merece mais destaque é o tamanho do recorte da tela, no X6 é bem mais compacto.

Nokia X5

A tela é de 5.86 polegadas, na qualidade HD+ e com aspecto 19:9, o que deixar a tela aproveitar cerca de 84% de toda a frontal.

O processador é o MediaTek Helio P60 com 8 núcleos, em parceria com a GPU Mali-G72, o consumidor encontra um hardware mediano que é excelente para todas as tarefas e a maioria dos jogos atuais.

Nokia X5

A câmera traseira é dupla, o conjunto é de 13MP + 5MP, na frontal a câmera tem 8MP, a fabricante promete que elas tiram boas fotos e em uma excelente qualidade.

Na memória encontramos dois modelos do telefone, o primeiro com 32GB de espaço e 3GB de RAM, a versão melhor tem 4GB de RAM e 64GB de memória interna, ambos os modelos contam com entrada para cartão microSD.

Nokia X5

O novo Nokia X5 tem USB Tipo C, entrada para fone tradicional (3,5mm), bateria de 3060mAh e leitor de digital.

Por fim, o novo celular da Nokia faz parte do Android One, programa que garante pelo menos uma atualização para uma nova versão do sistema.

Nokia X5 especificações

Nokia X5

Tela e 5.86 polegadas com resolução 1520×720 no formato 19:9

Processador MediaTek Helio P60 de 8 núcleos, 4 núcleos Cortex-A72 com velocidade de 2GHz, outros 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade e GPU Mali-G72 MP3

Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD (ocupando o slot 2 de chip) e 3GB de RAM ou

Memória interna de 64GB com entrada para cartão microSD (ocupando o slot 2 de chip) e 4GB de RAM

Câmera traseira dupla, 13MP com abertura f/2.0 + 5MP, foco automático, grava em 1080p, flash LED e câmera frontal de 8Mp com abertura f/2.2

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot, Bluetooth 4.2, GPS, GLONASS, DBS GALILEO, rádio FM, UBS Tipo C, leitor de digital e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3060mAh

Android 8.1 Oreo (Android One).

Lançamento e Preço

Nokia X5

O Nokia X5, que será conhecido como Nokia 5.1 Plus em sua versão internacional, tem lançamento programado para amanhã na China, seu valor é de cerca de 130 euros para o modelo de 32GB, a versão com 64GB tem o preço em cerca e 179 euros.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − oito =

Send this to a friend