Malware para Android registra aumento e 2018 deve bater recorde

Android Malware

Novos malware estão surgindo sem parar no Android, no ano de 2018 é esperado um novo recorde infelizmente.

Se no passado você tinha dúvidas se o Android pegava vírus, hoje dia isso é uma certeza, existem várias ameaças, que se o usuário vacilar uma só vez, com certeza estará contaminando seu telefone e colocando todos os seus dados em risco.

No primeiro trimestre de 2018 tivemos a surpresa de descobrir que a cada 10 segundos o Android tem um novo malware, resultado impressionante.

Agora o Android registra um aumento maior de malware, números indicam que 2018 será um recorde para as novas ameaças no sistema.

Anteriormente era a cada 10 segundos, no segundo trimestre de 2018 esse valor é de um novo malware a cada sete segundo para o Android, um amento considerado, se comparar com o ano passado no mesmo período, temos um aumento de 40%.

Malware no Android, dados do segundo trimestre de 2018

Até esse segundo trimestre de 2018, os pesquisadores conseguiram encontrar cerca de 2.040,293 aplicativos para Android que estavam escondendo diversas ameaças, desses números, cerca de 1,2 milhões eram malwares novos que foram descobertos nesse período.

A quantia de malware é tão grande que apenas os números do meio do ano de 2018, é praticamente o total de 2015, que teve 2.333,777 ameaças no ano informado, para o ano todo de 2018 é esperado cerca de 3.500,000, o que seria um recorde em comparação com 2016, que foi o ano que mais surgiu malware no sistema Android.

Para enganar os usuários, as pessoas mal-intencionadas estão focando em criar versões falsas de aplicativos e jogos, algo que vem acontecendo com Fortnite para Android, que não foi lançando, mas possuem muitos APKs na internet que estão cheios de vírus.

A intenção continua a mesma, ou seja, roubar dados dos usuários inclusive os bancários, mas um novo tipo de malware está surgindo, o que utiliza o seu telefone para mineração de moedas virtuais, o que diminui a duração da bateria e deixa o telefone mais lento.

Para sua proteção, recomendamos que siga nossas dicas de segurança, baixe apenas aplicativos da loja Google Play e confira as permissões que cada app pede para funcionar, se tiver alguma desconfiança, não autorize a permissão e remova a aplicação.

Via: Gdata

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Send this to a friend