Digite para pesquisar

Tecnologias

Gorilla Glass 6 é duas vezes melhor que a versão 5 e bem mais resistente

Nova versão da conhecida proteção, Gorilla Glass 6 é duas vezes melhor e é mais resistente a quedas e arranhões.

Um dos pontos mais sensíveis dos telefones atuais é a tela, como ela é feita de vidro, acidentes podem acontecer e a quebra pode ser inevitável.

As fabricantes têm duas possibilidades, fazer igual a Motorola quando lançou o Moto Z2 Force, que utiliza uma tela sem vidro, ou apostar em tecnologias para manter os celulares protegidos.

Para quem apostar na última, uma das soluções mais conhecidas é a Gorilla Glass, na quinta versão já chegou com proteção contra quedas, mas agora está sendo atualizada e recebendo melhorias importantes.

Gorilla Glass Logo

A proteção Gorilla Glass 6 consegue ser ainda mais resistente a quedas, o seu aparelho pode ser derrubado por cerca de 15 vezes de um metro de altura, esse feito foi conseguido nos laboratórios de testes da Corning, fabricante do vidro.

A empresa diz que normalmente os usuários deixam o telefone cair no chão sete vezes por ano, com o total de resistência de 15 quedas, os usuários terão o aparelho inteiro por dois anos, valor bem superior em relação ao Gorilla Glass 5.

Em números, o Gorilla Glass 6 consegue ser 62% mais resistente em quebras em quedas, é 51% mais resistente contra riscos e arranhões e é 49% mais visível sobre o sol, elemento importante e que atrapalha muitas pessoas que usam o smartphone na rua.

Gorilla Glass 6

O Gorilla Glass 6 possui uma nova composição química, ela que foi a responsável pelas melhorias que a proteção recebeu, o que também aumentou a probabilidade de sobrevivência mesmo em múltiplas quedas, ainda mais se elas ocorrem com um grande espaço de tempo entre elas.

Como todo tipo de vidro, o Gorilla Glass 6 não chegará apenas nos telefones, ele poderá ser utilizado em diferentes dispositivos no mercado, então tudo o que precisa de vidro, pode ser melhorado com essa nova proteção.

Os aparelhos com Gorilla Glass 6 não possuem data de lançamento, a Corning não revelou maiores detalhes de quando a novidade irá estrear, somente temos a informação que as fabricantes já estão avaliando a tecnologia e que novos dispositivos com a proteção devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Via: Corning

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

  • 1

Você Também pode gostar

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend