Escreva para pesquisar

Notícias

Google Pixel e Pixel XL não terão todos os recursos do Android P

Nem todas as novidades do Android P estarão disponíveis para os Google Pixel e Pixel XL quando o sistema for liberado de forma oficial.

Falamos que o Android P Beta 3 está liberado, com pequenas mudanças e mais direcionados para os desenvolvedores, que agora recebem a nova API e todos os seus recursos para melhorar ou adaptar suas aplicativos a tempo do lançamento do sistema.

Mas nem só de notícias boas a nova versão chega, muitos usuários dos Google Pixel e Pixel XL estão reclamando, já que o Android P não está chegando com todos os recursos anunciados.

Com a nova versão liberada, os usuários reparam que os recursos, seleção inteligentes e ação de aplicativos desapareceram e não estão mais disponíveis para uso, algo que era possível com o Android P Beta 2.

Google Pixel

Ao indagar o Google sobre o problema, os usuários ficaram surpresos com a resposta. A empresa afirma que não é um problema, mas que os dois recursos não são liberados para os aparelhos, que essas ferramentas são compatíveis apenas com os Google Pixel 2, Pixel 2 XL e qualquer outro smartphone da família, desde que seja de 2017 para frente.

Sem qualquer explicação adicional sobre o que fez a empresa retirar o recurso dos dois primeiros dispositivos da linha Pixel, já que eles são poderosos e devem em tese, ter processamento o suficiente para fazer esses recursos funcionarem, como eles já funcionavam antes.

Tudo indica que pode ser alguma tecnologia mais recente que os aparelhos não possuam, quem sabe, se não é o Pixel Visual Core, unidade de processamento de imagem, que só está disponível nos aparelhos da linha Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, mas não sabemos se é isso mesmo.

Google Pixel

Para quem não conhece, o recurso de seleção de texto inteligente (smart selection) permite que você selecione texto dos aplicativos na tela de multitarefa e o APP Actions (Ações de aplicativos) consegue indicar aplicativos para uma ação, tudo com base nos aplicativos instalados e no seu estilo de uso.

Felizmente esses recursos não devem fazer tanta falta para os usuários do Google Pixel, mas o restante das novidades do Android P estará disponível para todos.

Via: XDA

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *