Fortnite chegará ao Android, mas talvez não na loja Google Play

Fortnite para Android fora da loja Google Play

Game Fortnite chegará ao Android, mas site afirma que não será liberado na loja Google Play, entretanto, nada foi confirmado oficialmente.

Fortnite será lançado para Android, mas desde que foi anunciado, o game vem aparecendo de diferentes formas.

Na internet temos vários APK de Fortnite, todos são falsos e contém vírus, a intenção é enganar as pessoas e conseguir roubar seus dados e até mesmo instalar novos aplicativos que contem mais itens maliciosos.

Os últimos rumores indicam que Fortnite será exclusivo para o Galaxy Note 9 por 30 dias, a revelação do aparelho será no dia 09 de agosto, mas seu lançamento oficial irá acontecer apenas no dia 24 do mesmo mês.

Fortnite para Android fora da loja Google Play

Agora o XDA afirma que existe uma possibilidade do game não ser liberado na loja Google Play, o que iria afetar boa parte dos usuários mais simples, que não sabem como instalar um APK no telefone.

Essa afirmação toma como base o código fonte da página de Fortnite Mobile no site da Epic Games, desenvolvedora do game em todas as plataformas em que está disponível.

Nessa página podemos ver algumas instruções falando que é preciso instalar o game fora da loja Google Play, realizando o download do APK e fazendo instalação manual do jogo em seu Android.

Curiosamente deixar o game fora da loja Google Play seria uma ação arriscada, mas que por outro lado, pode render ainda mais dinheiro para a desenvolvedora.

Fortnite para Android fora da loja Google Play

Na App Store (loja para os dispositivos Apple) eles cobram 30% do faturamento do aplicativo, o mesmo valor é pago para a loja Google Play, mas nesse caso temos um item como diferencial, para instalar aplicativos que não estão na loja  é um procedimento muito longo e até arriscado nos iPhone, mas no Android a instalação de APK de outras fontes é muito simples e feita de forma rápida.

Com a instalação no Android sendo mais simples, a Epic Games pode realmente lançar Fortnite e não liberar o mesmo na loja Google Play, o que iria render ainda mais lucro para a empresa.

Mas isso também pode fazer parte do suposto acordo com a Samsung, dessa forma o game seria disponibilizado em forma de APK no lançamento do Galaxy Note 9 e só chegaria à loja Google Play depois de 30 dias, o que tornaria o game praticamente exclusivo para o telefone, já que nem todos sabem instalar aplicativos de terceiros no Android.

Fortnite para Android fora da loja Google Play

De um jeito ou de outro, tudo indica que mais informações da versão de Fortnite para Android terá maiores informações liberadas no mês que vem.

Nossa dica é para você conferir a lista de aparelhos compatíveis com Fortnite no Android e esperar mais alguns dias para saber o que a desenvolvedora Epic Games está planejando.

Via: XDA

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Send this to a friend