Escreva para pesquisar

Notícias Samsung

Aplicativo de mensagens da Samsung está enviando fotos da galeria para contatos aleatórios nos EUA

Fotos da galeria estão sendo enviada pelo aplicativo de mensagem da Samsung nos EUA, claro que sem o consentimento do usuário.

Com a privacidade em alta, esse problema que está afetando os aparelhos da fabricante nos EUA é grave e pode expor muitas pessoas.

O mais recente aplicativo de mensagens da Samsung, que podemos ver na personalização Samsung Experience chega com muitas novidades, uma delas é o suporte para as mensagens do tipo RCS, que pode ser chamado de SM 2.0, mas que funciona como um chat, algo bem legal e que agrada muitas pessoas.

Usuários de aparelhos da Samsung estão relatando que seus dispositivos estão enviando de forma automática fotos de suas galerias para seus contatos de forma aleatória.

Galaxy S9

Tudo indica que o problema está no próprio aplicativo de mensagem da fabricante, ele é compatível com RCS, protocolo que atualmente foi atualizado em algumas operadoras dos EUA, somente depois que essa atualização foi iniciada que esse estranho problema começou, mas ainda não foi confirmado se essa realmente é a causa do problema.

Um dos destaques das reclamações é um usuário que afirma que seu Galaxy S9+ no meio da noite enviou todas as fotos da sua galeria para a sua namorada, algo que nunca deveria acontecer.

O pior? É que o aplicativo de mensagem não informa que enviou as fotos, então os usuários só descobrem o que aconteceu quando a outra pessoa informa que recebeu suas imagens da galeria.

Galaxy S7

Como podemos ver, é um grande problema de privacidade para os usuários da linha Galaxy que moram nos EUA, ninguém quer ver suas fotos sendo enviadas para outras pessoas, mesmo que seja para a sua namorada ou amigo.

A Samsung já está ciente do problema e já está trabalhando para descobrir e corrigir essa falha, atualmente a empresa revela que o melhor a se fazer é retirar as permissões do aplicativo de mensagens do dispositivo, logo depois é preciso instalar outro app, a recomendação é utilizar o Android Mensagens do Google.

Felizmente os usuários afetados e que estão reclamando até o momento são apenas dos EUA, nenhum problema parecido está afetando os aparelhos da Samsung em outras regiões.

Via: Reddit

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *