Android P Beta 4 é lançado, versão oficial do sistema será lançada em breve

Android P Beta 4 é lançado, versão oficial do sistema será lançada em breve

Android P novidades

Ultima versão de teste, Android P Beta 4 traz o sistema praticamente pronto para o lançamento oficial, que deverá ocorrer em breve.

Essa nova versão de teste marca o sistema como pronto, ele é considerado um Release Candidate, ou seja, é possivelmente a atualização que será liberada para todos como o Android P oficial.

Nessa nova atualização, o beta 4 do Android P traz todas as APIs oficiais do sistema, o que permite que os desenvolvedores trabalhem em seus aplicativos e jogos para a nova versão do sistema, como a API não irá mudar, tudo o que funcionar nessa versão, irá funcionar na oficial também.

Ainda falando em APIs, elas agora estão disponíveis em suas versões mais recentes, basta que os desenvolvedores tenham o Android Studio 3.2 que já possui a API 28 e todas as novidades, atualizações e suportes para o Android P.

Android P Logo

Como podemos ver, as melhorias e novidades do Android P Beta 4 em sua maioria são para os desenvolvedores que agora possuem acesso total as melhorias, APIs e recursos que o sistema oficial irá ter em seu lançamento.

Para os usuários, a novidade é que o sistema está mais estável e praticamente do jeito que o Google quer, então com o Android P quase pronto, falta muito pouco para seu lançamento oficial e a liberação para todos.

Como nas versões anteriores, a imagem de fabrica do Android P Beta 4 já estão liberada para os usuários instalarem de forma manual nos telefones Google Pixel e Pixel 2, em poucas horas a atualização via OTA, nos próprios aparelhos que fazem parte do programa beta, também será liberada, mais tarde, em alguns dias essa versão será liberada para os aparelhos de fabricantes que também estão testando o novo sistema.

Android P menu de energia

No passado, o Google revelou que o Android P seria lançado de forma oficial no terceiro trimestre de 2018, algo que irá acontecer, mas ainda não tem um dia especifico, mas tudo indica que será em agosto.

Android P terá a numeração 9, até o momento o nome é desconhecido, mas a Huawei pode ter revelado o nome do Android 9 sem querer.

Agora os usuários e desenvolvedores só precisam esperar o lançamento oficial do Android P para conseguirem trabalhar em jogos, aplicativos e em ROMs personalizadas.

Confira aqui as principais novidades do Android P.

Via: Androiddevelopers

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend