Android P Beta 3 finalmente traz a possibilidade de ativar tema escuro

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Tema escuro pode ser ativado no Android P em sua versão Beta 3, finalmente recurso está sendo liberado para os usuários.

Um dos sistemas que mais deixaram saudades foi o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, ele estreou o tema Holo, todo preto, algo que muitas pessoas adoraram, mas que o Google abandonou com a chegada do Android 5.0 Lollipop.

Já no ano passado com o Android 8.0 Oreo, o Google resolveu adicionar o tema escuro ao Pixel Launcher, mas de uma forma estranha, ele não podia ser ativado de maneira manual, então os usuários são obrigados a adicionarem um papel de parede escuro para conseguir utilizar essa novidade.

Mas felizmente no mês passado descobrimos que a possibilidade de alterar entre o tema claro e escuro seria uma realidade no Android, algo que está se confirmando agora.

Android P cronograma

Com a chegada do Android P Beta 3, além de trazer muitas novidades para os desenvolvedores e apresentar o sistema quase em sua versão oficial, o Google também trouxe uma pequena e bem-vinda melhoria para os usuários.

Agora é possível selecionar entre o tema escuro e tema claro no Android, algo que muitas pessoas estavam pedindo e que finalmente está liberado no sistema.

Para alternar entre os temas e conferir as suas duas cores é muito simples, vá para “Configurações”, selecione “Tela”, e depois “Tema do dispositivo”, você terá três opções:

Temas Android P Beta 3

Google Pixel 2 tema escuro e claro

  • Automático

Esse é o padrão, o tema será alterado conforme seu papel de parede, então, se colocar um wallpaper mais escuro, o tema também ficar desse jeito, se ele for claro, o tema será o padrão do sistema.

  • Claro

Não importa o seu papel de parede, ele sempre irá ficar claro, ou seja, com o fundo branco/cinza, sendo excelente se você já está acostumando com essa cor.

  • Escuro

O sistema ficará mais escuro, todos os principais itens ficarão predominantemente nessa cor, esse era o tema mais pedido para o Google e agora já pode ser selecionado, não importando o seu papel de parede.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Lembrando que o Android P Beta 3 está disponível apenas para os smartphones da linha Pixel e Pixel 2, mas aparelhos de outras fabricantes que fazem parte dos testes, serão atualizados nas próximas semanas.

Se você já queria o Android P, a nova possibilidade de escolher a cor do tema pode te deixar ainda mais ansioso pela chegada do sistema em seu aparelho.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Send this to a friend