AI Benchmark, aplicativo mostra o potencial do seu telefone para Inteligência artificial

AI Benchmark

Um novo teste vem surgindo, o de inteligência artificial, graças ao AI Benchmark os usuários podem ver todo o poder que seu aparelho tem para utilizar a inteligência artificial.

Já faz algum tempo que a IA em português, ou AI em inglês (Inteligência artificial), vem sendo utilizada nos dispositivos móveis, com a revelação do Android P e seus novos recursos, essa tecnologia vem chegando ainda mais perto dos usuários do sistema.

Atualmente a inteligência artificial vem sendo utilizada para aprender os hábitos dos usuários e fazer ajustes em tempo real, mas essa tecnologia vem sendo muito usada na questão da câmera, que agora está mais esperta, consegue saber o que está acontecendo e ativar um modo específico, ainda em câmera, podemos citar o Google Lens, que consegue reconhecer objetos lugares e tem muitas outras funções.

Os mais recentes processadores da linha Snapdragon, MediaTek e Kirin já são produzidos com suporte para a inteligência artificial, para aproveitar da melhor forma nova tecnologia de diversas formas diferentes.

AI Benchmark

Assim como gráficos e desempenho, agora a inteligência artificial pode ser testada para saber como seu aparelho se comporta quando essa tecnologia está em funcionamento.

Para essa tarefa existe o AI Benchmark, novo aplicativo para realizar teste de inteligência artificial nos aparelhos Android, tudo o que você precisa é ter um dispositivo com o Android 4.1 ou superior.

Os testes são de reconhecimento facial, classificação de imagens, melhoramento de imagens e outros, tudo utilizando a IA para as tarefas.

AI Benchmark

Como os benchmarks tradicionais, no fim do teste você recebe um resultado que pode ser comparado com a pontuação de outros aparelhos, para assim saber qual é o melhor para essa finalidade.

Entre os aparelhos mais rápidos, o destaque é o Huawei P20 Pro, que deve ser lançado no Brasil em breve, ele está em primeiro com a pontuação total de 6397, graças ao processador Kirin 970 que chega com suporte de hardware para a Inteligência artificial (NNAPI) utilizando NPU.

No segundo lugar temos o Oneplus 6 e em terceiro o Xperia XZ2, ambos equipados com o Snapdragon 845, o primeiro tem a pontuação de 1875, já o segundo tem 1664, você pode conferir a lista completa dos resultados no site AI Benchmark.

AI Benchmark

A intenção é fazer o aplicativo AI Benchmark virar um teste universal que poderá ser utilizado para medir a capacidade da inteligência artificial nos aparelhos Android.

Para testar o desempenho geral do seu telefone Android, recomendamos os aplicativos

Baixe agora na loja Google Play:

AI Benchmark

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 1 =

Send this to a friend