Vivo Nex, smartphone foca na tela sem entalhe e em câmera retrátil

O novo Vivo Nex tem uma grande tela e sua câmera frontal é retrátil, aparecendo apenas quando você for tirar sua selfie.

No momento as fabricantes têm duas opções para apostarem, em uma tela que ocupa quase toda a frontal do aparelho ou trazer uma tela com entalhe no topo, os dois itens são muito discutidos, algumas pessoas só gostam de um desses design, por isso, as fabricantes estão apostando nessas duas novas experiências.

A própria fabricante Vivo vem apostando nesses dois visuais, o Vivo V9 foi apresentado com tela com entalhe no topo, agora o mais recente da empresa aposta em tela sem qualquer tipo de recorte.

O Vivo Nex tem uma tela Super AMOLED de 6.59 polegadas que ocupa 91,24% da frontal, algo que só possível graças a remoção da câmera de selfie da frontal do aparelho.

Vivo Nex

A câmera retrátil do Vivo Nex é um grande destaque do smartphone, ela irá sair para fora quando você precisar tirar suas selfies, algo inteligente e que não atrapalha a grande tela do aparelho.

Se você reparar, não temos alto-falante na frontal, isso acontece graças a unidade de micro-vibração que consegue fazer a tela reproduzir som em alta qualidade quando o usuário aproxima a orelha na tela, mesmo que ela não tenha aberturas.

Vivo Nex

Voltando ao assunto da câmera, a frontal que é retrátil tem 8MP com abertura f/2.0 e é ativada ao entrar no aplicativo, a da traseira é dupla, temos 12MP com abertura f/1.8 + 5MP com abertura f/2.4, com estabilizador de imagens e grava vídeos com 4K.

Curiosamente o novo smartphone tem duas versões, o Vivo Nex (conhecido em alguns lugares como Vivo Nex A) tem 128GB e 6GB de RAM, processador Snapdragon 710 e leitor de digital na traseira.

Vivo Nex

Já o Vivo Nex Ultimate (conhecido em algumas regiões como Vivo Nex S) chega com o poderoso Snapdragon 845, 8GB de RAM, até 256GB de armazenamento e o leitor de digital fica abaixo da tela, inclusive a fabricante revela que esse novo sensor é 50% mais preciso e 10% mais rápido do que o existente no Vivo X20 Plus UD.

Os dois modelos ainda chegam com bateria de 4000mAh com carregamento rápido, USB Tipo C, entrada para dois chips, sem entrada para cartão microSD e Android 8.1 Oreo com a personalização Funtouch OS 4.

Confira as especificações:

Vivo Nex (Nex Ultimate)

Vivo Nex

Tela de Super AMOLED de 6.59 polegadas com resolução de 2316×1080 no formato 19.3:9

Vivo Nex tem processador Snapdragon 710 de 8 núcleos com até 2.2GHz e GPU Adreno 616

Vivo Nex Ultimate tem processador Snapdragon 845 de 8 núcleos com até 2.8GHz e GPU Adreno 630

Vivo Nex tem memória interna de 128GB sem entrada para cartão microSD e 6GB de RAM

Vivo Nex Ultimate tem memória interna de 128GB/256GB sem entrada para cartão microSD e 8GB de RAM

Câmera traseira dupla de 12MP com abertura f/1.8 + 5MP com abertura f/2.4, com foco automático, estabilizador de imagens de 4 eixos, grava vídeos com 4K e flash LED duplo e câmera frontal retrátil de 8MP com abertura f/2.0

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BDS, USB Tipo C, leitor de digital e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 4000mAh com carregamento rápido

Android 8.1 Oreo com a personalização Funtouch OS 4.

Lançamento e Preço

Vivo Nex

Os dois aparelhos já estão sendo vendido na China, Vivo Nex tem o preço de cerca de 516 euros, o Vivo Nex Ultimate com 128GB custa cerca de 595 euros e o Vivo Nex Ultimate com 256GB tem o valor de cerca de 661 euros.

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =