Escreva para pesquisar

Notícias

Usuários reclamam de problema com chamadas no Wear OS

Wear OS apresentada problema nas ligações e usuários estão reclamando do bug sem parar.

Esse problema em especial foi relatado em dezembro de 2017, quando o sistema ainda se chamava Android Wear, mas até o momento parece que uma solução completa ainda não foi liberada para os consumidores.

O bug está conseguindo atrapalhar na hora que os usuários querem atender uma chamada no próprio relógio, que por causa de atraso, deixa o dispositivo sem áudio por alguns segundos.

Usuários estão relatando que problema de chamada no Wear OS está ocorrendo quando a reprodução de áudio está ativada para ser transmitida via Bluetooth, quando a ligação é atendida no próprio relógio inteligente para que ele funcione como um dispositivo de viva-voz, o bug surge.

Huawei watch

 

Quando essa opção de reproduzir áudio está ativada, os usuários relatam que o fluxo de áudio simplesmente para por até 15 segundos, ou seja, um bom tempo sem os usuários conseguirem falar ou escutar nada.

Como podemos ver, o problema é do ano passado e até agora não foi resolvido para todos, algumas pessoas estão falando que o Android P no Wear OS em sua terceira versão conseguiu resolver o bug com o áudio via Bluetooth, mas muitos ainda estão enfrentando problemas com esse recurso, que muitas vezes são obrigados a desativar a opção para não passar raiva.

Sabemos que o Google vem trabalhando para melhorar todas as versões do sistema Android, inclusive o mesmo está ciente sobre esse problema, mas nos últimos meses a empresa vem melhorando o Wear Os no setor de bateria, que na versão preview 3 teve todos os novos recursos de energia desativados por apresentarem problemas de fechamento de aplicativos em segundo plano, o que atrapalhou o alarme e até a medição de aplicativos de sono e de exercícios na época.

LG Watch Urbane Second Edition

Por enquanto, quem estiver passado pelo problema, a solução é desativar a opção de reproduzir áudio em outros aparelhos. No momento não sabemos se o problema está relacionado diretamente nos relógios inteligentes ou no software do smartphone que é utilizado para se conectar ao acessório de pulso.

O Google já informou que uma solução já foi encontrada, que está sendo testada, mas sem uma data certa para a liberação, por isso, os usuários terão que esperar um pouco para o lançamento.

Via: Issuetracker

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend