Escreva para pesquisar

Notícias Sony

Sony revela que só terá tela que ocupe toda a frontal quando não afetar a experiência do usuário

As telas ocupando toda a frontal já é uma realidade, mas a Sony só irá utilizar se os usuários tiverem uma experiência melhorada.

No mercado, a cada dia aumenta a quantidade de aparelhos que chegam com telas gigantes que ocupam praticamente toda a frontal dos dispositivos, isso é algo bem legal e muitos usuários adoram.

Mas a Sony não está pensando em utilizar esse padrão em seus smartphones no momento, mas isso não significa que no futuro não teremos aparelhos da fabricante com essa novidade.

Em uma conversa com algumas pessoas da equipe de desenvolvimento da Sony, a fabricante revela que alguns detalhes bem legais sobre o assunto.

Se você reparar nos últimos lançamentos da fabricante, o Xperia XZ2 Premium chegou com tela no formato 16:9 (tradicional) e os Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact chegaram com o formato 18:9 (novo).

Caro que essa escolha tem motivos, o Xperia Z2 Premium foi projetado desde o início como um aparelho multimídia completo, como atualmente o padrão é o formato 16:9 para vídeos, programas de TV e filmes, a aposta foi se manter nesse formato para o usuário não ter problemas com faixas extras que aparecem nas telas no formato 18:9.

Para a Sony, o formato 18:9 é excelente para utilizar o smartphone como uma ferramenta, ele permite que você tenha uma melhor visualização de tela, com as mudanças na interface, os usuários irão encontrar acesso mais rápido para as tarefas e até mesmo uma melhor usabilidade em multitarefa.

Fabricante revela que o futuro indica que smartphones com tela que ocupam boa parte da frontal serão padrão, mas a Sony leva a sério a experiência dos usuários com o produto ao invés de apenas um design mais moderno para a tela.

No momento a mesma vem trabalhando para reduzir as bordas dos seus próximos aparelhos, mas sem fazer uma troca com a experiência do usuário, por exemplo, se uma tela que ocupa toda a frontal do aparelho atrapalhar outros setores como alto-falantes, câmeras, sensores, antenas e mais, a troca não será feita, já que é preciso um bom equilibro para que o smartphone traga tecnologias mais recentes, mas em sacrificar itens importantes para os usuários.

Como podemos ver, a Sony quer criar um equilíbrio perfeito entre a experiência do usuário e as novas tecnologias que estão surgindo e virando um padrão, mas acabam ou diminuindo a qualidade dos itens que os usuários mais querem em outros setores.

Via: Sonyjp

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *