Escreva para pesquisar

Tecnologias

Snapdragon 710, conheça o processador mais rápido e eficiente que o 660

Como uma evolução do 660, novo Snapdragon 710 é mais eficiente e tem melhor desempenho em todas as tarefas.

Processador consegue superar em todos os aspectos os modelos da série anterior, o que é excelente para os consumidores que foram adquirir um aparelho com essa novidade.

Snapdragon 710, conheça o processador mais rápido e eficiente que o 660, o que mostra como a Qualcomm está evoluindo muito bem a cada nova série.

Snapdragon 710

Esse é o primeiro processador da linha 700, Snapdragon 710 chega com 10 nanômetros, o que permite ter um melhor desempenho ao mesmo tempo que fica mais eficiente energeticamente.

Em seu interior encontraremos 8 núcleos Kryo 360, sendo 2 núcleos de alto desempenho e outros seis para economia de bateria, a GPU é a Adreno 616, que traz menor consumo de energia e maior desempenho em jogos.

  • Tela

Com suporte para 4K e tela com HDR, o processador pode ser utilizado em aparelhos de todos os tipos, inclusive nos mais recentes no formato 18:9.

  • Inteligência Artificial

Nos últimos anos a inteligência artificial está em foco nos dispositivos móveis, algo que já foi visto na série 600, mas o Snapdragon 710 chega com o dobro de desempenho nesse quesito, isso graças a melhor e aprimorada união do chip, que agora permite que você tenha mais velocidade para utilizar apps que fazem vários tipos de reconhecimento e que utilizam inteligência de algum tipo.

  • Câmera

O novo ISP Qualcomm Spectra 250 suporta uma única câmera com 32MP ou um conjunto duplo de 20MP, existem várias melhorias, ele ajuda na estabilização de imagens, melhora a velocidade do foco, tem algoritmos de redução de ruídos digital e promete melhores fotos e vídeos em ambientes com pouca iluminação.

  • Conectividade

Aqui a novidade é o modem Snapdragon X15 LTE, ele tem taxa de download de até 800Mbps, tecnologia 4x4MIMO, LLA e Bluetooth 5 com suporte para multicast.

  • Desempenho e consumo

Esse é o setor mais importante para os consumidores, em comparação com o processador Snapdragon 660, o novo Snapdragon 710 tem 20% mais desempenho em geral, esse valor sobe para 25% quando o assunto é navegar na internet, para abrir aplicativo ele é 15% mais rápido e para jogos ele consegue ser 35% mais veloz na hora de renderizar os gráficos.

Ainda nessa mesma comparação, o Snapdragon 710 graças a Adreno 616 consegue ser 40% mais econômica ao reproduzir um vídeo em 4K, o mesmo valor é alcançado para jogos e temos um gasto de energia 20% menor ao reproduzir vídeo por streaming, por exemplo, Netflix. Toda essa nova economia de energia pode ser refletida da seguinte forma, 1 dia extra de conversação, 5 dias de reprodução de música, até 13 horas de vídeos em 4K, até 11 horas por streaming, cerca de 9 horas em jogos e até quatro horas de gravação na qualidade 4K.

No carregamento rápido as fabricantes podem utilizar a tecnologia Quick Charge 4+ que promete carregar 50% da bateria em apenas 15 minutos.

Como podemos ver, o novo Snapdragon 710 é mais econômico e eficiente que a linha 600 em especial contra o 660. Ele é só o primeiro dessa nova série que já chegou trazendo novidades, os outros, com numeração maior, deverão ter ainda mais desempenho e recursos.

As fabricantes já podem utilizar a novidade, até o momento o Xiaomi Mi 8 SE é o único smartphone que é equipado pelo Snapdragon 710, mas não deve demorar para que outros dispositivos cheguem ao mercado utilizando esse novo processador.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *