Escreva para pesquisar

Notícias

OnePlus confirma que continuará a investir apenas em aparelhos top de linha

A estratégia da fabricante está bem clara, OnePlus só irá lançar smartphones top de linha nos próximos anos.

Empresa continuará a seguir os planos atuais para se manter no mercado sem ter que correr riscos desnecessário no momento.

OnePlus confirma que continuará a investir apenas em aparelhos top de linha, o que é excelente para quem adora os smartphones da fabricante.

Quando o assunto é a OnePlus, todo mundo já sabe que a fabricante só está investindo em smartphones top de linha, por isso, é uma das mais conhecidas no mundo por sempre trazer aparelhos potentes por um preço mais baixo que os concorrentes.

Existem muitos motivos para a empresa não apostar em dispositivos de diferentes categorias, a OnePlus trabalha com margem de lucro muito baixa, esse é o motivo dos seus aparelhos serem mais baratos, com poucos ganhos, a fabricante precisa seguir regras rigorosas, por exemplo, vender todas as unidades do modelo anterior, produzir apenas um aparelho por vez, entre outras.

A própria OnePlus confirma que a principal estratégia é ter apenas um top de linha por vez, assim não precisando ter dois ou mais aparelhos no mercado ao mesmo tempo, algo que poderia fazer com que a empresa tivesse que vender o mais antigo por um preço menor, fora a chance de aumentar a concorrência com a versão mais recente.

Além de investir apenas em aparelhos top de linha, a empresa também quer continuar a trazer as mais recentes tecnologias, assim que elas estiverem disponíveis e forem realmente importantes, algo parecido com o que aconteceu com o carregamento sem fio, que não foi implementado no OnePlus 6.

Se você estava esperando um smartphone da OnePlus intermediário ou mediano, terá que esperar muito tempo, a fabricante afirma que a estratégia de lançar apenas tops de linha e manter um aparelho como principal irá durar no mínimo até 2021, e não parece que algo irá mudar mesmo quando esse tempo acabar.

Atualmente a fabricante está se dedicando ao OnePlus 6, que foi lançado com melhorias no visual, principalmente na tela com entalhe e no hardware top de linha.

Via: Gadgets360

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *