Nova versão de teste do Wear OS retira as novidades de economia de energia

Google voltou atrás e está retirando os recursos de economia de energia do Wear OS em sua nova versão teste, o mesmo não funcionou como esperado.

Com a liberação do Wear OS Preview 2, a maior novidade foi a chegada aprimorada dos recursos de economia de bateria. Curiosamente entre as novidades foi o restabelecimento de alguns serviços em segundo plano, principalmente para apps de monitoramento e alarmes.

A intenção do Google era manter os relógios inteligentes ligado por mais tempo, mas os recursos de energia acabaram atrapalhando mais do que ajudando.

Infelizmente o sistema, mesmo com essas melhorias não agradou os desenvolvedores, principalmente os que possuem aplicativos de monitoramento de esporte ou sono.

Wear OS, novidades Google Assistente

Os desenvolvedores começaram a reclamar que era praticamente impossível manter os aplicativos abertos, já que o sistema estava fechando cada um deles, com isso, apps que monitoram o sono e exercícios não conseguiam coletar os dados e acabavam fechando e deixando os usuários na mão.

Para resolver esse problema de forma imediata, o Google revelou que retirou todas as novidades de economia de energia do Wear OS Preview, o que irá permitir que os aplicativos voltem a funcionar da forma tradicional.

Os desenvolvedores são recomendados a utilizarem os recursos do App Standby, o que irá funcionar corretamente nos aplicativos e no sistema atual.

A desativação dos recursos de energia é de forma automática para todas as versões preview do Wear OS, ou seja, não será preciso nem instalar uma nova versão do sistema para ter essa novidade.

Relógios inteligentes Android Wear

Antes do lançamento oficial do Wear OS com o Android P, o Google ainda deverá lançar novas versões e decidir o que será feito com os recursos de economia nos relógios inteligentes, se serão aprimorados ou deixados de lado de uma vez.

Nos dispositivos móveis, o Android P já está em sua terceira preview, sendo praticamente o mesmo sistema que será lançado oficialmente em alguns meses.

Via: Androiddevelopers

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =